Cinco voos desviados em Lisboa devido a avaria de avião da TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Uma suposta avaria no trem de aterragem de um avião Airbus A319 da TAP, matrícula CS-TTL, provocou o desvio de cinco aeronaves comerciais que deveriam ter aterrado no Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa, na tarde desta quarta-feira, dia 17 de maio. Os aviões divergiram para os aeroportos de Faro (4), no sul, e do Porto (um), no norte. Dirigiram-se depois ao aeroporto da capital portuguesa, tal como estavam destinados.

Fonte oficial da companhia aérea disse que o avião, após ter pousado normalmente numa das pistas do Aeroporto de Lisboa, teve uma fuga de óleo, pelo que ficou imobilizado e foi rebocado para a posição de estacionamento. A pista foi limpa, o que levou a uma interrupção de cerca de 20 minutos na operação aeroportuária, período durante o qual a pista esteve encerrada, confirmou mais tarde fonte da ANA Aeroportos, entidade gestora da plataforma aeroportuária. A operação está normalizada.

O avião fazia um voo regular (TP483) entre a cidade francesa de Nice e Lisboa, onde aterrou pelas 13h57, segundo os registos aeroportuários.

 

  • Na imagem de entrada vemos o avião da TAP imobilizado na pista do Aeroporto de Lisboa, tendo junto de si quatro viaturas pronto-socorro pesadas. Fotos © Hugo Guerra

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...