Helicóptero mistério pousa no sul da República da Guiné-Bissau

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Um helicóptero de uso civil pousou numa estrada no extremo sul da República da Guiné-Bissau, sem qualquer controlo das entidades militares ou aeronáuticas do país. Depois de algum tempo descolou com destino incerto, tal como a sua origem, denunciaram algumas testemunhas ao Governo de Bissau.

A notícia foi na terça-feira, dia 16 de maio, divulgada pela Radio France Internacional, no seu serviço de língua portuguesa, e também no seu site de notícias (pt.rfi.fr).

Segundo a notícia o administrador local, a mais alta autoridade política da zona, Braima Djaló, confirmou a aterragem dum helicóptero, numa estrada que liga as vilas de Mampata e Cacine, no extremo sul da Guiné-Bissau, mas não sabe dizer o que o aparelho transportava, nem a sua origem.

O caso já é do conhecimento das autoridades centrais em Bissau, e da própria ONU, que prometem investigar o que o helicóptero transportava. O aparelho, aparentemente de uso civil, pousou numa estrada de terra batida, por volta das 14h00 de domingo, dia 14 de maio, mas só agora o caso chegou ao conhecimento da opinião pública, devido às denúncias dos populares.

Um popular contou à RFI que mal o aparelho pousou em terra, uma viatura aproximou-se e os ocupantes dos dois veículos trocaram breves palavras.

O mistério à volta do helicóptero adensa-se, sobretudo numa altura em que relatórios de instituições internacionais, nomeadamente ONUDC e Interpol, alertam para sinais de aumento de tráfico de droga em zonas de difícil acesso da Guiné-Bissau.

As duas instituições apontam para o facto de os narcotraficantes se estarem a aproveitar da ausência de um sistema de vigilância no País, devido às lutas políticas entre os detentores do poder político.

O Ministro da Justiça e o Procurador-Geral guineense já vieram a público negar que o tráfico de droga esteja a regressar à Guiné-Bissau.

 

  • Foto de autor anónimo, feita por uma das testemunhas, e facultado à Rádio France Internacional.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TACV regressa aos voos domésticos em Cabo Verde com ATR72-600 alugado à Air Senegal

A TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde, companhia...

São Tomé e Príncipe bate em 2023 recorde de entrada de turistas no País com portugueses a liderar

A República Democrática de São Tomé e Príncipe superou...

ANAC e APA já deram aval a obras de melhoria no Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa

Francisco Pita, administrador executivo da ANA – Aeroportos de...

Sindicatos da Portway desconvocam greves após novo Acordo de Empresa

Os quatros sindicatos dos trabalhadores da empresa portuguesa de...