Cirque du Soleil atribui nova utilização aos drones

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O sempre surpreendente Cirque do Soleil surpreendeu uma vez mais ao recorrer a drones, num projecto que tem por objectivo vincar a ideia de que a tecnologia pode estar ao serviço das artes performativas.

Uma curta-metragem, disponível no Youtube, e que aqui partilhamos, deixa-nos rendidos com o momento mágico protagonizado por um artista e dez robôs que assumem o papel de candeeiros voadores, numa história de encantar.

O vídeo, intitulado Sparked, foi filmado em Zurique, na Suiça, sede do ETH Zurich (sigla do original em alemão do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique), parceiro do Cirque du Soleil, neste projecto, juntamente com o Verity Studio.

Os drones utilizados são quadcópteros. A coordenação de movimentos entre o humano e os robôs é perfeita e resulta numa harmoniosa dança.

Welby Altidor, director criativo do Cirque du Soleil, considera que os drones têm grande potencial para a indústria do entretenimento e a prová-lo está a curta-metragem, que nos últimos dias tem sido partilhado nas redes sociais, bem como o vídeo do “making of”.

 

Por detrás da magia !

Making Of

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...