Bem-vindo, !|Sair

Escola de aviação H2.Air ajuda a desenvolver o sector em Angola

A actividade aeronáutica tem vindo a conquistar adeptos em Angola. Uma entidade que tem contribuído para isso é a Escola de Aviação H2.air, certificada, com sede em Luanda e base operacional na Base Aérea de Cabo Ledo.

Fundada em 2008, a H2.air ministra cursos de Piloto Particular de Aviação (PPA), Piloto Comercial de Avião (PCA), Oficial de Operações de Voo (OOV), Assistente de Bordo (PNC), Crew Resource Management (curso de gestão de tripulação, também designado pela sigla CRM), transporte de matérias perigosas (Dangerous Goods) e inglês aeronáutico (Exame ICAO)

Pelo menos seis pilotos particulares, quatro pilotos comerciais, perto de 200 exames de Inglês Aeronáutico ICAO, mais de 300 formandos em cursos aeronáuticos Iniciais e de reciclagem (CRM, DG, AVSEC, AVMED) e dez assistentes e comissários de bordo têm já habilitação com a garantia da H2.air.

 

Curso Privado de Avião PPA - H2Air

As inscrições para os diferentes cursos estão permanentemente abertas e na escola há sempre alguém capaz de orientar os candidatos, prestando-lhes toda a informação necessária, para além do site e da página do Facebook, onde é possível testemunhar momentos marcantes da vida da escola, como acontece quando um novo piloto ganha habilitação e é largado nos ares.

 

Exames de Inglês - H2Air

 

“A H2.air tem uma componente nacional fortíssima, o que é importante para a consistência e estabilidade da empresa. Para atingi-los, continuaremos a tentar sensibilizar o Poder Local para que dê o valor, o respeito e a consideração que esta actividade aeronáutica merece, pois que, além da criação de muitos postos de trabalho e riqueza, a divulgação da cultura e formação dos jovens Angolanos nesta actividade vanguardista de topo constituindo um grande e precioso valor social, apoiando o desenvolvimento do nosso País, “Crescendo mais, para distribuir melhor””, pode ler-se na mensagem de boas-vindas do director geral, Henrique Jorge Abrantes, no site da escola.

A H2.air tem como missão “formar pilotos proporcionando aos candidatos condições de treino excepcionais, com especial atenção na segurança e qualidade do serviço, recorrendo ao uso de simuladores e aviões modernos de excelente qualidade operacional. Instalações estas e equipamentos que fazem da H2air uma escola de referência.”

A escola tem um director de qualidade, auditor de qualidade, director de instrução/responsável de treino, instrutor teórico, instrutor prático e formadores.

Formar pessoal aeronáutico com qualidade é, por assim dizer, o desígnio da H2.air que conta com a parceria da Cranfield Aviation Training, uma organização líder em formação aeronáutica, certificada de acordo com as exigências da Autoridade de Aviação Civil Sul-Africana e Angolana.

A actividade da H2.air não se esgota na formação, destacando-se aqui os serviços que presta, nomeadamente na captação de imagens aéreas, horas de voo, paraquedismo, publicidade aérea, voos turísticos e de zeppelin.

Para informações mais detalhadas acerca da escola e dos cursos que ministra podem consultar o site www.h2air.co.ao.

2 Comments

  1. Ola sou Edilson Alexandre, quero saber oque e necessário para fazer o curso de aviação comercial 24 anos.

    • Catanho Fernandes

      Bom Dia, Edilson. O Newsavia é uma site de notícias. Terá de procurar saber junto das empresas que dão essa formação, algumas das quais estão anunciando na página de abertura deste site.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica