Cluster Português para as Indústrias de Aeronáutica, Espaço e Defesa recebe Selo de Excelência

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Cluster Português para as Indústrias de Aeronáutica, Espaço e Defesa, acaba de receber o selo de excelência, atribuído pela entidade internacional certificadora, ESCA (European Secretariat for Cluster Analysis), na categoria de ‘Bronze’.

Trata-se de  uma iniciativa lançada pela Comissão Europeia, em 2009, através do desenvolvimento de uma metodologia europeia de benchmarking de Clusters para promover a melhoria dos processos de gestão destas organizações e a qualidade dos serviços para seus membros e associados. Em 2020, apenas 1.383 organizações em todo o mundo obtiveram o selo de excelência de Cluster: 1.141 na categoria de ‘Bronze’, em 46 países; 132 na categoria de ‘Prata’, em 20 países; e 110 na categoria de ‘Ouro’, em 18 países.

O AED Cluster Portugal junta-se agora a outros quatro Clusters nacionais que têm, atualmente, o selo de excelência e passa também a integrar a lista dos seis Clusters do setor aeroespacial, a nível mundial, com esta label.

“Não podíamos estar mais satisfeitos com esta atribuição ao AED Cluster Portugal, na categoria de ‘Bronze’. Este selo acaba por ser o reconhecimento do nosso trabalho diário, que temos vindo a desenvolver até hoje, através da resiliência e autonomia estratégica que nos são características. É um reconhecimento também para os nossos associados que nos acompanham diariamente, dando-nos vontade e oportunidade de continuar a excelente evolução que temos vindo a alcançar para os setores da Aeronáutica, Espaço e Defesa em Portugal. Os próximos passos serão continuar o bom trabalho nestes três setores de forma a alcançarmos o selo na categoria de ‘Ouro’, onde podem apenas ser considerados Clusters com mais de 3 a 4 anos de atividade.”, explica Rui Santos, diretor-geral do AED Cluster Portugal.

O selo em questão pretende realçar os Clusters que se apresentem focados na excelência, melhorando as suas capacidades de gestão e níveis de desempenho. Para serem elegíveis a este reconhecimento é necessário que as organizações cumpram três requisitos: apresentem iniciativa tecnológica, setorial ou regional, com pelo menos 15 participantes comprometidos no Cluster, maioritariamente do setor privado; a organização do Cluster deve apoiar a colaboração, o networking e o suporte empresarial para estimular atividades inovadoras, em especial para as PME; e deverá também estar listado na European Cluster Collaboration Platform (ECCP).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...