O comandante de linha aérea Aníbal Campos voou pela última vez para a TAAG – Linhas Aéreas de Angola na passada segunda-feira, dia 20 de novembro. Completou o derradeiro voo comercial ao serviço da companhia de bandeira do seu País, antes de seguir para uma merecida reforma.
Aníbal Campos que serviu a transportadora aérea angolana durante 35 anos, aterrou no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, aos comandos do Boeing 777-300ER, matrícula D2-TEK, no final do voo DT 651, procedente de Lisboa.
A TAAG, os seus colegas de percurso, funcionários do Aeroporto e a Torre de Controlo – além dos passageiros do voo que selaram a aterragem com uma calorosa salva de palmas – homenagearam o comandante Aníbal Campos, que acrescenta o seu nome aos destacados pilotos da empresa que contribuíram para que ela continue a voar nos céus do mundo há muitas décadas com pretensões a tornar-se uma das maiores companhias aéreas africanas.
A TAAG destacou nas redes sociais o trabalho do comandante Aníbal Campos. Aqui fica o vídeo publicado no canal YouTube da companhia, que acrescenta as palavras do piloto e a camaradagem dos colegas que o saudaram no regresso à capital angolana no seu último voo comercial para a companhia angolana.