Comandante e co-piloto caíram nos encantos da ‘pin-up girl’…

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Dois pilotos da Austral, uma companhia do universo da Aerolíneas Argentinas que assegura voos para destinos domésticos e regionais na América do Sul, foram suspensos pela empresa, por comportamento grosseiro e menosprezo das regras de segurança e bom comportamento a bordo de uma aeronave.

O fato passou-se no passado dia 22 de Junho, a bordo do avião Embraer ERJ-190 da Austral, matrícula LV-CEU, que fez o voo AU2708/AR2708, entre Buenos Aires/Aeroparque e Rosário. Antes do avião descolar, a convite dos pilotos, uma artista conhecida pelas suas danças eróticas visitou o cockpit tendo feito algumas fotografias com o comandante e o co-piloto. Fez ainda um vídeo, em que se escuta, com vozes de terceiros os dois pilotos a fazerem o check-list para o voo, e mostra o percurso da aeronave no taxiway e depois a descolagem.

Durante o voo, afirmou um porta-voz da companhia foi registada uma animada conversa entre os pilotos e a dançarina, mesmo na short final para a pista do Aeroporto de Rosário, onde o avião pousou normalmente. Há ainda fotos da artista com os dois pilotos durante o voo, em que tiveram de abandonar simultaneamente os comandos da aeronave

O que aconteceu a seguir foi que a ‘estrela’, uma grega que vive na Argentina, e que é conhecida também pelas suas poses sensuais em diversas revistas masculinas, muitas vezes nua, e por outros escândalos públicos, colocou as imagens na sua página de Facebook, com grande visibilidade, no país e no estrangeiro.

Na sexta-feira, dia 26 de Junho, a companhia confirmou que ambos os pilotos foram demitidos, pelas razões acima expostas e acusando-os de terem colocado em causa a segurança do voo e dos passageiros.

 

A imprensa argentina tem dado também muito relevo a esta matéria, sobretudo a mais sensacionalista. E referem que havia informações de que Vicky Xipolitakis estava referenciada por alguns pilotos pelos pedidos constantes para visitar um cockpit de avião, pois afirma que a aviação é uma das suas paixões. Nas redes sociais lê-se ainda que a insinuante passageira se vestia de forma (ainda) mais sensual quando viajava de avião. Não obstante o aviso os pilotos Patricio Zocchi Molina e Federico Matías Soaje não resistiram aos seus ‘encantos’ e… perderam o emprego. Entretanto, a companhia anunciou que será formalizada na próxima semana uma queixa junto das instâncias judiciais contra os dois pilotos e a passageira.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...