Bem-vindo, !|Sair

De Havilland Twin Otter ressuscita com novos motores



 

A Ikhana Aircraft Services e a GE Aviation anunciaram um esforço conjunto para o desenvolvimento de uma variante dos De Havilland Twin Otter DHC-6-100, 200 e 300, que passarão a ser equipados com os motores H Series turboprop da GE.
A especialista em atualizações estruturais, modificações de sistemas e aumento do peso máximo à descolagem do Twin Otter, junta-se à GE para permitir que o H Series turboprop possa aumentar as performances e capacidades do Twin Otter acima do que está disponível no mercado em operadores de todo o mundo.
A produção continua a aumentar e espera-se a entrega de 100 motores ainda em 2015. Desde que a família destes motores entrou ao serviço em 2012 a GE já produziu mais de 200 para aviões que desempenham múltiplas missões como o L410, preparado para rotas curtas e frequentes, ou o avião agrícola Thrush 510G.

Ikhana-Aircraft-Services-Twin-Otter-Inside
Com o desenvolvimento e a introdução do controlo eletrónico de motor, Jim Stoker, presidente executivo da GE Business & General Aviation Turboprops, espera um aumento da procura.
O H Series está certificado pelas autoridades da Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Uruguai, Rússia e África do Sul, bem como pela EASA e pela FAA.
Entretanto, a GE Aviation já iniciou os testes com Diesel S10 (combustível com baixo teor de enxofre) no Brasil e já submeteu um pedido de autorização à EASA para operar com este combustível. A atingir a certificação para o H Series, o Diesel S10 permitirá uma redução de custos com combustível de 25%.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica