Bem-vindo, !|Sair

Combustível para aviação mais barato no Aeroporto de Beja

A ANA Aeroportos de Portugal, SA e a Galp Energia celebraram nesta segunda-feira, dia 12 de outubro, um acordo que permite baixar o preço do combustível de aviação no Aeroporto de Beja, no Alentejo, sul de Portugal, tornando assim esta infraestrutura mais competitiva num contexto de forte concorrência internacional pelo tráfego de aeronaves.

Para além de assegurar o fornecimento de combustível, a Galp Energia compromete-se ainda a continuar a garantir um nível de serviço adequado às aeronaves, o que de resto já proporciona.

O Aeroporto de Beja/Alentejo passa assim a dispor de novas condições a oferecer aos operadores, nomeadamente no que respeita ao estacionamento de média e longa duração de aeronaves, que beneficiam ainda de taxas aeroportuárias muito competitivas. Há poucos meses foi assinado um protocolo com uma empresa internacional para a instalação de uma empresa de desmantelamento de aeronaves e de separação de componentes para sucata em Beja, cujo processo de implantação já está em curso.

“Este é mais um exemplo do esforço e empenho que a ANA Aeroportos de Portugal, SA, empresa do Grupo VINCI Airports, tem vindo a demonstrar no desenvolvimento daquela infraestrutura, que considera ser estratégica não só para a região, mas também para o país”, destaca um comunicado distribuído pela empresa concessionária dos principais aeroportos portugueses. “O acordo reforça ainda a forte relação de parceria entre as duas empresas, que abrange igualmente o abastecimento de gasóleo rodoviário aos aeroportos geridos pela ANA”, destaca a nota de imprensa.

ANA_Acordo GALP Aero Beja 900px

O protocolo, que tem um prazo de validade renovável de dois anos, foi assinado na sede da Galp Energia por Jorge Ponce de Leão, presidente da ANA, à esquerda na imagem, e por Tiago Câmara Pestana, administrador executivo da Galp Energia responsável pelo Pelouro da Distribuição Oil da Galp Energia.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica