Bem-vindo, !|Sair

Queda de helicóptero britânico no Afeganistão vitima cinco pessoas

Cinco pessoas, incluindo dois militares da Royal Air Force (RAF) morreram no domingo, dia 11 de outubro, num acidente de helicóptero no Afeganistão. O Puma Mk2 despenhou-se ao aterrar no quartel general da Missão de Apoio da NATO, em Cabul. A NATO não divulgou a nacionalidade das outras vítimas e dos cinco feridos. Segundo o porta-voz do Ministério da Defesa, tratou-se de “um acidente e não o resultado de atividade dos insurgentes”. As famílias das vítimas britânicas já foram informadas, mas pediram um compasso de espera antes dos seus nomes serem divulgados.

Os dois militares da RAF que morreram no acidente eram das esquadras 230 e 33, ambas baseadas em Benson, no Oxfordshire. “O incidente está a ser investigado, mas podemos confirmar que se trata de um acidente”, sublinhou o porta-voz do Ministério da Defesa britânico. Este acidente segue-se ao ataque a uma caravana de veículos militares do Reino Unido em Cabul, a capital afegã, na manhã de domingo. Sete pessoas ficaram feridas e não houve vítimas britânicas, acrescentou o mesmo porta-voz.

Para o correspondente da BBC, Jonathan Beale, “o Puma da RAF que se despenhou estava a transferir pessoal militar da NATO. O movimento de helicópteros com pessoal militar é mais frequente após ataques como aquele que teve lugar contra a caravana de veículos britânicos”.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica