Começaram as obras que duplicarão capacidade do Aeroporto da Praia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional da Cidade da Praia, na Ilha de Santiago, República de Cabo Verde, terá a sua capacidade de processamento de passageiros e de bagagem duplicada dentro de dois anos, disse nesta segunda-feira, dia 27 de Abril, a ministra das Infra-estruturas e da Economia Marítima.

A ministra Sara Lopes antecipava à agência noticiosa Lusa as obras de expansão do aeroporto, cuja primeira pedra foi lançada segunda-feira pelo primeiro-ministro José Maria Neves e que permitirá processar 800 mil passageiros/ano “com conforto e qualidade de serviços.”

Integradas no plano director do aeroporto, que substituiu, em 2005, o aeródromo Francisco Té, as obras, previstas inicialmente para 2014, estão orçamentadas em 3.000 milhões de escudos (27,2 milhões de euros) e excluem, para já, a extensão em 500 metros da pista, actualmente com 2100 metros.

O acordo de financiamento foi alcançado em Junho de 2013, com o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) a consignar o montante em causa e a prometer apoiar o projecto seguinte, o de extensão da pista, que não permite actualmente a aterragem e descolagem de aviões de grande porte.

As obras de ampliação da placa de estacionamento do aeroporto, orçadas em 2,26 milhões de euros, foram entregues à empresa portuguesa Armando Cunha.

Fernando Henriques Pimenta, responsável pela área internacional da Armando Cunha, recordou que a empresa construiu, de raiz, o Aeroporto Internacional de São Vicente – concepção, financiamento e construção, entre 2005 e 2008 – e procedeu à ampliação do aeródromo da ilha de Maio.

 

  • Notícia publicada pelo Macauhub, portal de referência nas relações económicas entre a China, nomeadamente o Grande Delta do Rio das Pérolas, e os países de língua oficial portuguesa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...