SETE Linhas Aéreas cria base em Parnaíba (Piauí) e abre selecção de pessoal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

AVIS

A SETE Linhas Aéreas, companhia brasileira que inicia as suas atividades na cidade de Parnaíba (Estado do Piauí) a partir de Junho, já começou o processo de seleção dos profissionais que ocuparão os cargos em sua base em Parnaíba. A empresa é sediada em Goiânia (Estado de Goiás) e tem voos para o Centro e o Norte do Brasil, onde opera os mercados de Belém, Altamira, Imperatriz, Marabá, Palmas, São Luís, Teresina, entre outras cidades da região Norte do país.

A nova rota, que ainda não tem frequência nem horários definidos, abre caminho para que cidades da região norte como Altamira e Belém, que possuem grande poder aquisitivo e opções de lazer limitadas, acessem com maior facilidade os destinos turísticos do litoral do Piauí.

A estratégia, segundo a secretaria do Turismo de Parnaíba, também busca ampliar as condições de acesso à Parnaíba por parte dos viajantes de diversas partes do Brasil e do mundo que desembarcam nas capitais próximas, tais como Fortaleza, Teresina e São Luís.

A SETE Linhas Aéreas, que iniciou como empresa de táxi aéreo, tendo como base o Aeroporto Santa Genoveva, na capital do Estado de Goiás, desde Setembro de 2010 começou a operar com um avião Embraer EMB-120. Desde então, abriu novos destinos e integrou novos aviões e tem levado cada vez mais longe a decisão da empresa de chegara a mais aeroportos do Brasil.

Para consolidar o voo a partir do litoral piauiense, a Superintendência de Turismo de Parnaíba está elaborando um estudo para atestar a viabilidade da frequência.

O levantamento inclui disponibilidade operacional das aeronaves e dos aeroportos dos vários locais onde farão as escalas, além da demanda de fluxo, infraestrutura de abastecimento, entre outros detalhes.

A SETE Linhas Aéreas tem uma frota constituída por três aeronaves turbo-hélice Embraer EMB120, com lotação para 30 passageiros, e cinco monomotores turbo-hélice Cessna 208B Grand Caravan, de nove lugares cada, que a companhia pretende substituir por igual número de aviões EMB120.

 

  • Matéria publicada no site ‘Diário de Bordo’ da responsabilidade do jornalista Ivanildo Lavôr, sediado em Fortaleza, Estado do Ceará, Brasil.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...