Companhia belga Jetairfly perde designação e integra TUI Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Votação Newsavia - Startup Madeira Innovation Awards 2016Os aviões da companhia belga Jetairfly, empresa integrada no Grupo TUI AG, vão perder a designação da companhia e passar a exibir o nome TUI, anunciou a transportadora aérea que se dedica especialmente a voos para aeroportos de destinos turísticos e cidades com maior procura para férias de pequena duração.

Em todos os 24 aviões da companhia belga a palavra Jetairfly será substituída pela palavra TUI.

É uma decisão que não está a agradar muito aos belgas, que reclamam a sua segunda companhia aérea, depois da Brussels Airlines, com denominação própria. Alguma rivalidade com os alemães tem levado a diversos comentários nas redes sociais que mostram alguma animosidade. Mas tudo acabará em bem, pois o Grupo TUI, embora de matriz germânica, é hoje o maior conglomerado de viagens e turismo do mundo, e a presença no mercado belga, tal como aconteceu em outros países europeus, de que o Reino Unido representa a maior expressão com a ‘Thomson’, resultou da consolidação de diversos operadores turísticos e companhias de transporte aéreo dedicadas ao segmento ‘charter’, que se fundiram no grupo alemão.

A Jetairfly começou a voar com tal designação em novembro de 2005, ao tempo com apenas cinco aviões. Foi fundada no final de 2003 com o nome de TUI Airlines Belguim, servindo de suporte ao transporte de turistas ao serviço dos operadores consolidados na marca TUI.

Presentemente a companhia tem 24 aviões: 14 B737-800, cinco B737-700, três E-Jet E190, um Boeing 767-300ER e um Boeing 787-8 Dreamliner. Voa para cerca de uma centena de aeroportos em todo o mundo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...