Companhia belga VLM Airlines entra em bancarrota

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia regional belga VLM Airlines anunciou nesta quarta-feira, dia 22 de junho, a suspensão da sua atividade na sequência de uma sentença do Tribunal de Comércio de Antuérpia que declarou a bancarrota da empresa.

A posição foi tornada pública algumas horas depois da empresa austríaca de leasing de aviões ‘People Viennaline’ ter cancelado os alugueres das aeronaves que estavam ao serviço da transportadora aérea belga, com sede em Antuérpia.

No passado mês de maio, a VLM Airlines tinha solicitado proteção judicial contra credores por seis meses, alegando que necessitava desse tempo para reorganizar a empresa, contratar novas tripulações e negociar a entrada de novos capitais. Contudo, nas semanas seguintes, e depois do anúncio de que a companhia estaria numa situação financeira menos boa, centenas de passageiros cancelaram as suas reservas, levando ao bloqueio das a suas operações.

Hamish Davidson, presidente executivo da VLM Airlines, disse à imprensa belga que estava convencido de que as medidas tomadas desde Janeiro passado iriam rentabilizar a empresa, mas lamentou a falta de confiança dos clientes que foi fundamental para a liquidação da companhia.

A VLM Airlines voava com uma frota de 11 aviões Fokker 50 e tinha uma rede de voos regulares e charters de Antuérpia para aeroportos da Bélgica, Suíça, Alemanha, Reino Unido, Holanda, Itália e Noruega.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...