Sindicatos de pilotos da Air France desconvocam greve

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os sindicatos de pilotos de Air France desconvocaram nesta quarta-feira, dia 22 de junho, a greve de quatro dias que estava prevista ocorrer entre 24 e 27 de junho, contra a estratégia da atual administração da companhia de congelamento de salários e de favorecimento do segmento de baixo custo.

Um comunicado distribuído em Paris pelo Sindicato Nacional dos Pilotos de Linha Aérea (SNPL), maioritário entre os três que tinham convocado a greve, anuncia que a posição foi tomada depois de uma reunião com o presidente do grupo aéreo Air France-KLM, Jean-Marc Janaillac.

Os sindicalistas dizem ter ficado bem impressionados com o novo gestor, o qual, afirmam, tem uma melhor compreensão e visão acerca das contestações dos pilotos do que os anteriores administradores, e que prometeu um “diálogo sincero”.

Contudo, o SNPL afirma que há sobre a mesa uma série de assuntos a resolver, considerados muito importantes para a paz social na companhia, desde as novas regras de remuneração dos pilotos até à distribuição de mercados e de voos entre as companhias francesa e holandesa.

 

  • LINK notícia anterior

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Azores Airlines inicia novas rotas nacionais e internacionais no próximo mês de junho

A companhia aérea portuguesa Azores Airlines estreia, a partir...

Aumento para 45 movimentos/hora no atual Aeroporto de Lisboa requer estudo, esclarece o Governo

O aumento de capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, em...