Bem-vindo, !|Sair

Turkish Airlines pode receber três A350 novos da SriLankan

A SriLankan Airlines está a negociar com a Turkish Airlines o aluguer de três dos quatro aviões Airbus A350-900 que encomendou em 2013 à construtora aeronáutica europeia através do ‘lessor’ AeroCap.

O jornal económico ‘Business Times’, que se publica em Colombo, capital do Sri Lanka, anunciou no início desta semana que as negociações para reversão da encomenda estão a decorrer bem e que o quarto avião já foi vendido a uma empresa de aluguer de aeronaves não especificada.

Os restantes três aviões, com os números de série 52, 55 e 60 já estão montados em Toulouse e aguardam apenas a instalação dos motores Rolls-Royce Trent XWB-84. As cores da companhia estão a ser removidas doa aviões já montados.

A SriLankan Airlines desistiu da encomenda por questões financeiras e também pelo fato do seu modelo de negócio estar agora mais dedicado a rotas de médio curso na região asiática, em detrimento das viagens intercontinentais. A decisão foi tomada no início deste ano pelo novo governo, liderado por Ranil Wickremesinghe, eleito no ano passado, depois de uma auditoria financeira à empresa aérea, que é constituída por capitais públicos, e que resultou na sua reestruturação.

Até ao final do mês de maio, segundo números divulgados pela Airbus já foram entregues 24 aviões A350XWB a seis companhias aéreas de um total de 802 encomendas firmes. A primeira entrega foi há 18 meses e desde então foram transportados dois milhões de passageiros nos cerca de 9.000 voos realizados em 29 rotas e para 27 aeroportos.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica