Companhia confirma encerramento temporário do Museu TAM

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Aviator 728x90

 


 

A TAM Linhas Aéreas anunciou nesta segunda-feira, dia 1 de fevereiro, que encerrou temporariamente o Museu TAM, confirmando assim a notícia publicada pelo ‘Newsavia’ (LINK), que reproduziu matéria publicada no Brasil, nomeadamente no ‘Aeromagazine’, ao mesmo tempo que deu conta do clima de insatisfação que se criou junto da comunidade aeronáutica nacional.

O Museu TAM está situado no município de São Carlos, no interior do Estado de São Paulo, e reúne um acervo valiosíssimo sobre a aviação, não só relacionado com a história da própria companhia, que agora integra o grupo latino-americano LATAM Airlines. O Museu está aberto há cerca de 10 anos e é considerado um dos mais interessantes da América Latina.

É o seguinte o teor do comunicado distribuído nesta segunda-feira, dia 1 de fevereiro, pela Assessoria de Imprensa da TAM Linhas Aéreas:

 

«O Museu TAM, localizado na cidade de São Carlos (SP), estará com as suas atividades suspensas temporariamente. Esta decisão está atrelada ao acirramento dos desafios econômicos do país, provocado pelo aumento da inflação e pela alta do dólar em relação ao real, resultando numa desaceleração do setor aéreo. Este cenário demonstrou a necessidade de um estudo interno de viabilidade econômica do museu, que deverá ocorrer ao longo deste ano.

Durante este período de análise, as atividades do museu estarão suspensas.

A TAM tentou de todas as formas buscar alternativas para manter o espaço em funcionamento, mas infelizmente diante de um cenário económico desafiador, não foi possível.»

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Volotea e Abra (Avianca e GOL) juntam-se para operações conjuntas entre a Europa e as Américas

A Volotea, que se intitula a companhia aérea espanhola...

Pedro Barros é o novo presidente do Conselho de Administração da TACV

Pedro Barros, atual presidente do Fundo Soberano de Garantia...

Lufthansa City Airlines arranca no dia 26 de junho com voo Munique-Birmingham

A Lufthansa City Airlines, a companhia aérea mais jovem...

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...