Companhia congolesa ECAIR inaugura ligação aérea Brazzaville-Dakar

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea Equatorial Congo Airlines (ECAIR) inaugura no próximo dia 22 de Março, um voo regular entre os aeroportos de Brazzaville (República Democrática do Congo) e Dakar (Senegal), com escala em Bamako, capital do Mali, anuncia um comunicado da transportadora divulgado hoje, segunda-feira, 16 de Março, pela agência noticiosa panafricana PANA.

Segundo a diretora-geral da ECAIR, Fatima Beyina Moussa, a inauguração deste novo serviço vai reforçar a presença da companhia congolesa no continente.

A ligação a partir de Brazzaville vai responder à procura crescente da clientela, com três frequências por semana (terças, quinta e domingos) , ao passo que, nas partidas de Dakar ou Bamako, a ligação será garantida às quartas, sextas e segundas feiras.

Os voos serão assegurados por um Boeing 757-200 de 148 assentos, até 1 de Junho próximo, quando o aparelho será substituído por um Boeing 737-700 de 124 lugares.

Depois da ligação, no plano continental, dos destinos de Cotonou (Benin), Doualá (Camarões), Libreville (Gabão) e Kinshasa (RD Congo), a abertura das linhas de Bamako e de Dakar marca uma etapa crucial e estratégica na fase de crescimento da ECAIR, uma companhia nacional congolesa, criada em 2011, que emprega perto de 400 colaboradores.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...