Companhia holandesa do Grupo TUI recebeu B787 Dreamliner – Actualizada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Arke (ex- Arke Fly), companhia aérea holandesa do universo da TUI, maior operador de turismo e de viagens de férias no mundo, recebeu no dia 4 de Junho, no Aeroporto de Amsterdão/Schiphol, o seu Boeing 787-8 Dreamliner, que passará a utilizar nos voos de longo curso, nomeadamente para as Caraíbas. Para Portugal e para Cabo Verde, países para onde a Arke voa no espaço de expressão oficial portuguesa, o B787 ainda não consta das programações.

O novo avião, matrícula PH-TFK, é o primeiro dos três aparelhos deste modelo que a Arke receberá nos próximos meses. Está configurado para três classes que, por ordem decrescente (em termos de preços) terão as seguintes lotações: Premium – 18, Confort-108 e Económica-173, Portanto, um total de 299 passageiros. Trata-se também do primeiro avião da gama Dreamliner da Boeing que chega a uma companhia de bandeira holandesa. A KLM vai receber 23 Boeing 787-9, mas o primeiro só chegará à companhia em 2015.

O próximo B787-8 Dreamliner da Arke (PH-TKL) será recebido na Holanda no dia 29 de Outubro deste ano. O terceiro (PH-TKM) só deverá chegar em Abril de 2015. Substituirão os B767 mais antigos.

O grupo TUI encomendou um total de 15 aviões Boeing 787-8 Dreamliner, com mais dez opções de compra, destinados às companhias de transporte aéreo do grupo. Já foram entregues cinco aparelhos, que já estão integrados nas frotas da Jetairfly (Bélgica) e Thomson Airways (Reino Unido). O grupo tem um total de seis companhias aéreas. Além das referidas pertencem ainda ao universo TUI as seguintes: Corsair International (França), TUIfly (Alemanha) e TUIfly Nordic (Suécia).

 

  • O B787 Dreamliner da Arke Fly PH-TFK quando aterrava ontem em Amsterdão. A foto foi-nos enviada por Manuel dos Santos Araújo, um português que trabalha na secção de motores a jacto da KLM há quase quatro décadas 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...