Companhia holandesa do Grupo TUI recebeu B787 Dreamliner – Actualizada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Arke (ex- Arke Fly), companhia aérea holandesa do universo da TUI, maior operador de turismo e de viagens de férias no mundo, recebeu no dia 4 de Junho, no Aeroporto de Amsterdão/Schiphol, o seu Boeing 787-8 Dreamliner, que passará a utilizar nos voos de longo curso, nomeadamente para as Caraíbas. Para Portugal e para Cabo Verde, países para onde a Arke voa no espaço de expressão oficial portuguesa, o B787 ainda não consta das programações.

O novo avião, matrícula PH-TFK, é o primeiro dos três aparelhos deste modelo que a Arke receberá nos próximos meses. Está configurado para três classes que, por ordem decrescente (em termos de preços) terão as seguintes lotações: Premium – 18, Confort-108 e Económica-173, Portanto, um total de 299 passageiros. Trata-se também do primeiro avião da gama Dreamliner da Boeing que chega a uma companhia de bandeira holandesa. A KLM vai receber 23 Boeing 787-9, mas o primeiro só chegará à companhia em 2015.

O próximo B787-8 Dreamliner da Arke (PH-TKL) será recebido na Holanda no dia 29 de Outubro deste ano. O terceiro (PH-TKM) só deverá chegar em Abril de 2015. Substituirão os B767 mais antigos.

O grupo TUI encomendou um total de 15 aviões Boeing 787-8 Dreamliner, com mais dez opções de compra, destinados às companhias de transporte aéreo do grupo. Já foram entregues cinco aparelhos, que já estão integrados nas frotas da Jetairfly (Bélgica) e Thomson Airways (Reino Unido). O grupo tem um total de seis companhias aéreas. Além das referidas pertencem ainda ao universo TUI as seguintes: Corsair International (França), TUIfly (Alemanha) e TUIfly Nordic (Suécia).

 

  • O B787 Dreamliner da Arke Fly PH-TFK quando aterrava ontem em Amsterdão. A foto foi-nos enviada por Manuel dos Santos Araújo, um português que trabalha na secção de motores a jacto da KLM há quase quatro décadas 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...