Companhia israelita El Al recebeu 50º avião comercial Boeing

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Boeing entregou esta semana à companhia israelita El Al o 50º avião comercial construído pela fábrica norte-americana. Trata-se de um Boeing 737-900ER, o quinto de uma encomenda de 18 aeronaves deste modelo da Nova Geração dos aviões de único corredor mais vendidos na história da aviação comercial.

O primeiro aparelho Boeing da El Al, data de 1961, um B707-420. Desde então a sua frota tem se expandido sempre com aviões da construtora aeronáutica americana, recebendo consecutivamente 21 aeronaves B737, sete B747, seis B767 e seis B777.

“A Boeing tem desempenhado um papel primordial em todo o desenvolvimento e crescimento da El Al”, disse David  Maimon, presidente e administrador delegado da principal companhia aérea de Israel, que destacou o fato da preferência da El Al ser uma prova da alta qualidade dos equipamentos que a Boeing fabrica e de todo o apoio e suporte técnico que a construtora presta aos seus clientes.

O Boeing 737-900ER pode acomodar 215 passageiros em configuração de classe única e tem uma autonomia de voo de 5.990 quilómetros. A sua cabina está desenhada adentro do novo conceito ‘Sky Interior’ com janelas maiores que oferecem melhor visibilidade para o exterior, iluminação LED adaptável a vários ambientes e maior espaço entre as poltronas e de circulação para os passageiros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...