Bem-vindo, !|Sair

Companhia israelita El Al recebeu 50º avião comercial Boeing

A Boeing entregou esta semana à companhia israelita El Al o 50º avião comercial construído pela fábrica norte-americana. Trata-se de um Boeing 737-900ER, o quinto de uma encomenda de 18 aeronaves deste modelo da Nova Geração dos aviões de único corredor mais vendidos na história da aviação comercial.

O primeiro aparelho Boeing da El Al, data de 1961, um B707-420. Desde então a sua frota tem se expandido sempre com aviões da construtora aeronáutica americana, recebendo consecutivamente 21 aeronaves B737, sete B747, seis B767 e seis B777.

“A Boeing tem desempenhado um papel primordial em todo o desenvolvimento e crescimento da El Al”, disse David  Maimon, presidente e administrador delegado da principal companhia aérea de Israel, que destacou o fato da preferência da El Al ser uma prova da alta qualidade dos equipamentos que a Boeing fabrica e de todo o apoio e suporte técnico que a construtora presta aos seus clientes.

O Boeing 737-900ER pode acomodar 215 passageiros em configuração de classe única e tem uma autonomia de voo de 5.990 quilómetros. A sua cabina está desenhada adentro do novo conceito ‘Sky Interior’ com janelas maiores que oferecem melhor visibilidade para o exterior, iluminação LED adaptável a vários ambientes e maior espaço entre as poltronas e de circulação para os passageiros.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica