Programa de aviação regional no Brasil já tem 55 anteprojetos autorizados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O ministro da Aviação do Brasil, Eliseu Padilha, anunciou, nesta quinta-feira, dia 12 de Março, que dos 270 aeroportos regionais que serão adequados para receber voos da aviação regular, 55 já tiveram os seus anteprojetos autorizados. Isso significa que em breve as licitações das obras desses aeródromos poderão ser lançadas – dependendo apenas das licenças ambientais – e então as obras poderão começar.

Padilha falava em Brasília aos deputados federais sobre o que está sendo feito pelo governo federal para a melhoria do aviação no Brasil. Contou que 163 estudos de viabilidade técnica e 159 estudos preliminares foram entregues à Secretaria de Aviação Civil (SAC), que são as duas primeiras etapas do programa de desenvolvimento da aviação regional, em relação à infraestrutura. Além disso, 54 licenciamentos ambientais estão em andamento e dois já foram emitidos: dos aeródromos de Volta Redonda e Angra dos Reis, ambos localizados no estado do Rio de Janeiro.

“Queremos garantir a expansão da malha para integração do território nacional, desenvolvimento dos polos regionais, fortalecimento dos centros de turismo e a garantia do acesso das comunidades isoladas à saúde e inclusão social”, disse o ministro em relação ao programa.

Atualmente, cerca de 80 dos 270 aeroportos operam aviação regular. Com a adequação de pista, terminal de passageiros, torre de navegação aérea e seção de bombeiros e socorro, tudo previsto no programa, todos os 270 aeródromos terão condições de movimentar voos comerciais em condições de segurança e de acordo com as normas internacionais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...