A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique anunciou hoje, em Maputo, que foi distinguida pelo grupo de auditorias da aviação comercial ‘Skytrax’, com uma medalha de três estrelas, o que coloca a companhia aérea moçambicana entre as melhores de África, já que a pontuação máxima atribuída neste continente foi quatro estrelas das cinco possíveis.
A classificação é atribuída de acordo com as respostas a questionários apresentados aos clientes das companhias aéreas, reflectindo dessa forma a apreciação dos passageiros ao serviço prestado pelas companhias aéreas tendo em conta diversos itens que contribuem para uma conclusão final.
A Skytrax é uma empresa britânica de consultoria, cuja principal actividade é a análise e auditoria do mercado mundial da aviação. Em cada ano a organização divulga os resultados das suas pesquisas e sondagens, sendo aceite como um dos melhores índices mundiais para avaliação do desempenho da actividade da Aviação Comercial, desde os aeroportos e toda a sua cadeia de fornecedores e prestadores de serviço, até às companhias aéreas e seus serviços de apoio, com um foco muito centrado no profissionalismo dos seus colaboradores em todos os segmentos de actividade.
Os prémios são distribuídos globalmente, mas há lugar ainda à sectorização das distinções, por países e áreas geográficas e por segmentos de mercados.