Companhia nigeriana autorizada a voar Lagos-Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo da República da Nigéria anunciou que autorizou a companhia Med-View Airline, com base operacional no Aeroporto de Kano, a voar para 10 destinos internacionais, entre os quais Lisboa, em Portugal.

A Med-View Airline é já conhecida em Portugal por via dos negócios que tem mantido com a Euro Atlantic Airways, de fretamento de aparelhos de registo português, durante algumas temporadas, nomeadamente para transporte de peregrinos muçulmanos a Meca. No seu website a companhia nigeriana releva que a companhia portuguesa, de Thomaz Metello e do Grupo Pestana, é uma das suas parceiras principais.

O fato da companhia ter sido autorizada a realizar voos não quer dizer que inicie de imediato essas ligações. De momento a Med-View não tem qualquer previsão para o início dos voos que foram agora autorizados.

A companhia voa para cinco aeroportos nigerianos: Abuja, Lagos, Yola, Port Harcourt /Omagwa e Enugu. A única rota internacional da Med-View, presentemente, é Accra, capital do Gana, na África Ocidental. Contudo, neste ano de 2015 deverá iniciar os voos regulares, já autorizados, de Abuja, cidade capital da Nigéria, para o Dubai (Emirados Árabes Unidos) e para Jeda (Arábia Saudita). Estes voos serão realizados com um avião Boeing 767-300, que foi alugado à AerCap, e que já integra a frota da companhia africana.

A única companhia de registo nacional de dimensão internacional existente na Nigéria é a Arik Air, com base em Lagos, que opera voos intercontinentais, e em cuja frota integrou até ao ano passado alguns aparelhos alugados em regime de ACMI à companhia portuguesa HiFly.

3 COMENTÁRIOS

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Decisão do Tribunal de Contas da União viabiliza maior programa de aviação regional da história do Brasil

Tribunal aprova acordo para o Aeroporto Internacional de Guarulhos,...

EuroAtlantic Airways recruta primeiros oficiais sem certificação tipo 

Companhia portuguesa procura novos talentos para integrar a sua...

Boeing regista prejuízo de 5.720 milhões de euros no terceiro trimestre deste ano

A Boeing anunciou nesta quarta-feira, dia 23 de outubro,...