Companhia nigeriana autorizada a voar Lagos-Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo da República da Nigéria anunciou que autorizou a companhia Med-View Airline, com base operacional no Aeroporto de Kano, a voar para 10 destinos internacionais, entre os quais Lisboa, em Portugal.

A Med-View Airline é já conhecida em Portugal por via dos negócios que tem mantido com a Euro Atlantic Airways, de fretamento de aparelhos de registo português, durante algumas temporadas, nomeadamente para transporte de peregrinos muçulmanos a Meca. No seu website a companhia nigeriana releva que a companhia portuguesa, de Thomaz Metello e do Grupo Pestana, é uma das suas parceiras principais.

O fato da companhia ter sido autorizada a realizar voos não quer dizer que inicie de imediato essas ligações. De momento a Med-View não tem qualquer previsão para o início dos voos que foram agora autorizados.

A companhia voa para cinco aeroportos nigerianos: Abuja, Lagos, Yola, Port Harcourt /Omagwa e Enugu. A única rota internacional da Med-View, presentemente, é Accra, capital do Gana, na África Ocidental. Contudo, neste ano de 2015 deverá iniciar os voos regulares, já autorizados, de Abuja, cidade capital da Nigéria, para o Dubai (Emirados Árabes Unidos) e para Jeda (Arábia Saudita). Estes voos serão realizados com um avião Boeing 767-300, que foi alugado à AerCap, e que já integra a frota da companhia africana.

A única companhia de registo nacional de dimensão internacional existente na Nigéria é a Arik Air, com base em Lagos, que opera voos intercontinentais, e em cuja frota integrou até ao ano passado alguns aparelhos alugados em regime de ACMI à companhia portuguesa HiFly.

3 COMENTÁRIOS

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...