Companhia norueguesa Flyr declara falência e encerra

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea norueguesa Flyr declarou falência nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, ao fim da tarde, após pouco mais de ano e meio de serviço, anunciou a empresa em comunicado no seu sítio na Internet.

Erik Braathen, que assina a nota de imprensa da Flyr, escreve: “É um dia triste. Nós tentámos. Demos tudo o que tínhamos de energia, conhecimento e experiência, mas isso, infelizmente, não foi suficiente”.

Num recente comunicado de imprensa emitido pela Flyr, em que já aludia às grandes dificuldades que estava a encontrar para encontrar investidores que permitissem a continuidade da companhia aérea, tal como tinham desenhado os seus promotores, a companhia anunciou que em todo o ano passado (2022) teve uma ocupação de 74% dos lugares disponíveis nos voos realizados, que transportaram um total de 1,6 milhões de passageiros.

Brede Huser, presidente executivo da empresa, agradeceu nessa ocasião aos clientes a preferência: “Todos nós na Flyr gostaríamos de agradecer a cada um dos 1,6 milhões de passageiros que decidiram viajar connosco em 2022 e desejar-vos a todos as boas-vindas de novo a bordo para a vossa próxima viagem”.

“Este é o primeiro ano completo de operações da companhia, onde a primeira parte do ano foi fortemente pressionada por bloqueios relacionados com a pandemia, e a época de Verão com grande procura e múltiplos voos completos”, referia Huser. A companhia não tem voos regulares. Todos os voos que realizava eram fretados por operadores turísticos, nomeadamente escandinavos, para destinos de sol e praia, à partida de aeroportos do Norte da Europa.

“No início do Outono, a procura e o desejo de viajar tornou-se grandemente influenciado pela inflação e por um menor poder de compra. Do lado positivo, estamos a experimentar uma grande resposta na nossa nova venda de anos, tornando-nos optimistas para a próxima estação da Primavera e Verão”.

A Flyr encerra no intervalo de uma semana em que outra companhia aérea europeia também declarou falência – a britânica Flybe que tinha sede na cidade de Birmingham, na Inglaterra.

 

  • Notícia em desenvolvimento – atualizada às 17h30 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...