Companhia que adesivou aviões para a Windavia está proibida de voar

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As autoridades aeronáuticas polacas revogaram o certificado de operador aéreo (COA) da companhia de voos charters Bingo Airways, que tinha sede e base no Aeroporto Internacional Chopin/Varsóvia, capital da Polónia, anunciou esta semana o portal suíço de informação aeronáutica ‘ch-aviation’.

Dois dos três Airbus A320 da frota da Bingo, com os números de série 1450, 1723 e 2118, foram retirados do COA da companhia, explica o portal, que cita fontes oficiais polacas.

A Bingo Airways tinha um A320 baseado em França (cn 1450), ao serviço de operadores turísticos, com contratos de voos que preencheriam todo o Verão, alguns dos quais com destino a Portugal, nomeadamente à Madeira, para onde a companhia tem feito diversos voos, primeiro ao serviço do ‘brooker’ Windavia e depois com outros operadores turístico franceses. Os outros dois aparelhos estão presentemente alugados à Pakistan International.

Recorde-se que a Bingo Airways teve no início do corrente ano dois aviões que foram adesivados com as cores da Windavia: SP-AEK (cn1450) e SP-ADK (1723). Foram anunciados como estando dentro do projecto que foi lançado pelo ‘brooker’ português que comportaria cinco aviões A320, alugados à Bingo Airways e à Smart Lynx, da Lituânia, e que seriam operados pela companhia portuguesa ‘White Airways’.

Entretanto, o administrador-delegado da companhia polaca, Marek Sidor, disse ao portal polaco de notícias da aviação ‘Pasazer.com’ que a empresa vai reestruturar-se, criar um novo plano de negócios, com novos contratos e maior segurança em termos de capitalização, e irá voltar em breve ao mercado. Logo que esteja reorganizada a Bingo Airways irá solicitar à Autoridades Nacional da Aviação Civil na Polónia (Urząd Lotnictwa Cywilnego – ULC) a retoma do COA agora suspenso, acrescentou Marek Sidor.

  • Dois aviões da Bingo Airways, adesivados com o ‘lettering’ do ‘brooker’ português Windavia fotografdos no Aeroporto Internacional da Madeira, em Abril passado. Fotos de José Luís Sousa Freitas/www.clearedfortakeoff.blogspot.pt

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...