Companhia regional turca Borajet opta pelos E-Jets da Embraer

A construtora aeronáutica brasileira Embraer e a empresa de leasing AerCap, esta com sede na Holanda, anunciaram na semana passada, durante o Salão Internacional de Aviação, que se realizou em Istambul, o aluguer dos primeiros jatos E-Jets E2, três E190-E2 e dois E195-E2, à companhia aérea turca Borajet.

As aeronaves, que fazem parte da carteira de pedidos da AerCap à fábrica brasileira, começarão a ser entregues em 2018.

“Este acordo abre um novo capítulo na relação entre AerCap, Borajet e Embraer. O E2 é a solução de frota inteligente que maximiza a rentabilidade e o retorno sobre o investimento para as companhias aéreas e empresas de leasing e mantém a liderança no conforto dos passageiros conquistada pela atual geração de E-Jets. Para a Borajet, a comunalidade do cockpit entre as gerações dos E-Jets, que requer menos de três dias de transição, minimiza os custos de treino, reduz a complexidade e oferece maior flexibilidade operacional na utilização da tripulação”, refere Arjan Meijer, vice-presidente para Europa e Oriente Médio da Embraer Aviação Comercial, em comunicado divulgado na passada quinta-feira, dia 6 de outubro.

A AerCap é o cliente de lançamento entre empresas de leasing dos E-Jets E2, segunda geração da família de E-Jets da Embraer, com um total de 50 jatos E190-E2s e E195-E2s.

A Borajet Airlines, primeira e única companhia aéreas regional da Turquia, iniciou as operações em 2010. Desde então, a empresa cresceu rapidamente e atualmente opera uma frota de jatos E190 e E195, voando para mais de 80 destinos nacionais e internacionais.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica