Companhias aéreas brasileiras alcançam 70% da oferta pré-pandemia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias aéreas nacionais brasileiras registam, no corrente mês de agosto, o quarto mês consecutivo de crescimento no número de voos domésticos, com uma média de partidas diárias de 1.680, ou seja o equivalente a 70% da oferta de voos no início de março de 2020, antes dos severos impactos da pandemia da covid-19 no sector do transporte aéreo no País e, praticamente, em todo o mundo.

É o segundo melhor desempenho desse indicador desde o início da pandemia, ficando atrás apenas dos 75% de janeiro de 2021. O levantamento é da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

“Chegámos ao quarto mês consecutivo de crescimento, mostrando que a vacinação contra a covid-19 está influenciando o crescimento da demanda no setor aéreo. A imunização está avançando, com boa parte dos maiores de 18 anos já imunizados com a primeira dose em diversas localidades. A chegada da vacina para mais públicos é essencial para mantermos essa escalada nos números”, afirma o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

As estatísticas dos últimos dois meses, quer das companhias aéreas, quer dos movimentos dos principais aeroportos do Brasil, dão corpo à notícia que agora é revelada, com bastante satisfação, pela ABEAR.

O Brasil, tal como alguns países do Médio Oriente e da Ásia, seguem na dianteira da recuperação do tráfego de passageiros, no corrente mês de agosto, o mesmo acontecendo com as companhias aéreas de baixo custo na Europa, com relevo para a Ryanair e a EasyJet.

 

  • Na imagem de abertura vemos o Aeroporto Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro. Foto © Infraero

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...