Portway adquire primeiro reboque para aviões totalmente eléctrico

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Portway, empresa portuguesa de handling aeroportuário, que é uma subsidiária da ANA – Aeroportos de Portugal (Grupo Vinci Airports), adquiriu recentemente o seu primeiro reboque totalmente elétrico.

O Kalmar TBL100E vai, simultaneamente, aumentar a capacidade operacional da empresa e contribuir para diminuir a sua pegada ambiental.

Com a aquisição deste primeiro aparelho, por enquanto baseado no Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo, a Portway prossegue o investimento que tem vindo a fazer nos últimos anos em equipamento de suporte de terra.

Totalmente movido a bateria elétrica, este reboque é não só um contributo sustentável, mas também uma mais valia no portfólio de equipamentos de assistência às aeronaves.

Este equipamento é adequado para rebocar aeronaves como um peso até 120.000 quilogramas e pode ser usado por grande parte dos clientes da Portway, incluindo os modelos Embraer ERJ170-195 E e Airbus A318-321, bem como os Boeing 737 e 757.

Sendo a preocupação ambiental um dos temas principais da Portway, a aquisição do reboque Kalmar TBL100E marca mais um passo para um caminho com equipamentos totalmente elétricos”, destaca a empresa de handling da ANA em comunicado de imprensa.

A parceria de longa data entre a Portway e a Kalmar, assim como a mesma visão em alcançar a mais alta qualidade de operações, atendimento ao cliente e um esforço para reduzir as emissões de GSE, permitiu mais uma vez que esta parceria, que se iniciou como um teste, fosse totalmente bem sucedida.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...