“Companhias aéreas são as mais responsáveis pelos cancelamentos”, diz CEO da ANA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente executivo (CEO) da ANA – Aeroportos de Portugal considera que os cancelamentos de voos que têm acontecido nos últimos dias nos aeroportos portugueses são sobretudo da responsabilidade das companhias aéreas, exceto casos pontuais.

“Os cancelamentos que temos visto agora, a resposta é mais do lado das companhias aéreas, porque os cancelamentos são decididos pelas companhias”, disse o responsável, que foi ouvido nesta quarta-feira, dia 6 de julho, na Assembleia da República, em Lisboa.

Segundo o responsável, “uma parte dos cancelamentos que vimos na semana passada foi relacionada com o incidente com um avião pequeno na pista”, que levou ao encerramento da pista durante cerca de uma hora e meia.

Este tipo de problemas, acrescentou Thierry Ligonnière, pode “levar pontualmente a cancelamentos”.

“Mas há cancelamentos estruturais que têm a ver com outras razões”, como, por exemplo, a “organização de recursos das companhias aéreas”, apontou, defendendo que, nestes casos, “caberia mais às companhias aéreas detalharem” aos deputados.

O presidente do Conselho de Administração e o presidente executivo da ANA foram ouvidos no parlamento, por requerimento do PSD, para esclarecimentos sobre os problemas nos aeroportos de Lisboa e do Porto (LINK notícia relacionada).

O presidente executivo da ANA rejeitou um cenário de redução de capacidade no aeroporto de Lisboa, ao contrário do que está a ser adotado por outros aeroportos europeus, argumentando que “não é necessário” porque a Portela tem uma melhor capacidade de resposta do que outras infraestruturas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...