Companhias associadas na ABEAR debatem Desafios da Aviação no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) realiza, no próximo dia 26 de Março, na cidade de Brasília, capital federal do país, a segunda edição do evento ‘Aviação em Debate’. O encontro acontece no Centro de Eventos Brasil 21, das 9h às 17h. A programação inclui debates e palestras com a participação de autoridades, especialistas e representantes da indústria tratando de temas como a conjuntura económica nacional, a evolução da navegação aérea e o relacionamento com o consumidor. Consolidando os diálogos do dia, presidentes das companhias aéreas associadas abordam o tema central: ‘Os Desafios do Setor’.

“Na trajetória de uma década de massificação da aviação vivemos o desafio de lidar com um ambiente económico favorável de um lado e com limitações de infraestrutura, custos e coordenação de outro. Aprendemos a ser cada vez mais eficientes, contribuímos para uma maior articulação e passamos a contar com avanços em alguns aeroportos”, conta Eduardo Sanovicz, presidente da ABEAR. “Hoje as premissas iniciais dessa expansão mudaram e isso afeta nossas metas e projeções. Mas persistem os desafios. Em um novo cenário económico, se a infraestrutura em solo precisa seguir em aprimoramento, ainda se pode avançar mais na navegação e no controle de tráfego aéreo, por exemplo. Também ganha maior urgência sanar questões internas que comprometem competitividade da nossa aviação”, explica. “Essa é uma narrativa de desafios que queremos debater e apontar soluções nessa edição do encontro”.

A opção pela realização do seminário em Brasília nesse momento acontece por diversos motivos. O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck foi um dos que passaram por modernizações para a Copa do Mundo e tem se firmado como um dos mais importantes do país. Localizado em posição central do território brasileiro, o terminal serve como hub de conexões, facilitando o acesso aos participantes de todas as regiões do país. “Por todas essas razões Brasília tem sido um símbolo do momento atual da aviação. Além disso, a escolha logicamente também tem a ver com a apresentação de nossos temas para os novos ocupantes de cargos executivos e legislativos. Não podemos esquecer que tornamos públicas questões do setor no documento encaminhado aos presidenciáveis em agosto do ano passado, durante o evento no Rio”, recorda Sanovicz.

 

As inscrições, gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas clicando sobre o banner disponível no site da ABEAR (www.abear.com.br). As vagas são limitadas.

 

Confira a programação resumida:

09h00 às 09h30 – Credenciamento e recepção

09h30 às 10h45 – Abertura e apresentação das agendas Legislativa e Executiva do setor aéreo brasileiro

10h50 às 12h20 – Painel: O Projeto Sirius e a Navegação Aérea no ano 2020

13h30 às 15h00 – Painel: O Consumidor e o Transporte Aéreo

15h00 às 16h00 – Palestra: Conjuntura Econômica

16h00 às 17h00 – Painel: Os Desafios do Setor

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...