Munique implementa com sucesso ferramenta tecnológica da Amadeus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto de Munique, na Alemanha, um dos aeroportos mais movimentados da Europa, com mais de 377 mil voos em 2014, adotou a ferramenta ‘Airport Sequence Manager’ da Amadeus. Esta solução Amadeus foi implementada com sucesso no âmbito das iniciativas relacionadas com o ‘standard A-CDM’ da indústria, que vem a ser implementado de forma pioneira desde 2007.

A Amadeus desenvolveu a ferramenta ‘Airport Sequence Manager’ em colaboração com o aeroporto de Munique, que atuou como um parceiro consultor durante todo o processo. No espírito de uma melhoria contínua da eficiência, o aeroporto, que anteriormente utilizava uma ferramenta de otimização interna, procurou um sistema que permitiria aumentar ainda mais a sua capacidade global. Condições meteorológicas difíceis eram de interesse particular e, portanto, operações de degelo foram incluídas na sequência da partida.

A solução da Amadeus permite ao aeroporto de Munique libertar a capacidade operacional e reduzir as perdas nos slots de saída. Também, reduzir a incidência de condições climáticas adversas sobre o planeamento de decolagens, sobretudo em matéria de medidas de combate ao gelo e tempestades. As inovadoras funcionalidades, sequência das ações implementadas para lidar com o gelo, podem permitir ao aeroporto limitar o seu impacto nas operações aeroportuárias e melhorar os tempos de partida. Além disso, a incidência de restrições sobre a decolagem em caso de um cenário tempestuoso também será limitado, contribuindo assim para maximizar os recursos do aeroporto. Como resultado, os aumentos de capacidade das pistas e uma melhor coordenação interna é conseguido através da ferramenta de consciência situacional comum, transmitida a todos os envolvidos nas operações aeroportuárias.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...