Companhias associadas na ABEAR têm planos de expansão para o Norte do Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os presidentes das companhias pertencentes à Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) anunciaram recentemente que têm planos para expandia as suas atividades na Região Norte do Brasil, até final do próximo ano, incluindo o aumento do número de voos, o atendimento de novas cidades e a disponibilização de maior capacidade para transporte de cargas.

O anúncio ocorreu durante o ato de assinatura do contrato entre o Ministério da Infraestrutura e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para o desenvolvimento de projetos e obras de melhoramento e modernização de três aeroportos no Estado do Amazonas.

As cidades de Maués, Itacoatiara e Fonte Boa terão, no período de até um ano e meio, os seus aeroportos adequados para operação de voos comerciais. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, destacou o trabalho desafiador realizado pelo setor aéreo desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus. “O setor aéreo, sem sombra de dúvidas, foi o mais afetado na pandemia. E as companhias estão encarando este desafio, percebendo a necessidade da demanda, e se comprometendo em ligar a região Norte ao restante do Brasil. Isso é fundamental”, disse o ministro.

“Estes aeroportos terão como foco a operação de aeronaves do modelo Grand Caravan, mas conforme a demanda aumente, a meta é certificar os aeroportos para operação de turboélices como o ATR, o que seria muito importante para a região”, disse o Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior, presidente da Infraero. “Os projetos desses três aeroportos servirão de base para que possamos adequar outros aeroportos semelhantes, não só na região Norte, mas também em outras áreas do Brasil”, acrescentou o secretário nacional de Aviação Civil do Brasil, Ronei Glanzmann.

 

Planos de expansão das associadas da ABEAR no Norte do Brasil:

  • A GOL opera presentemente, em parceria com a VOEPASS, 20 destinos na Região Norte. Está prevista a ampliação para 63 mercados de/para a região, sendo 13 novos destinos, comparados ao período pré-pandemia, nos próximos dois anos.
  • A VOEPASS anunciou que já em maio de 2021 que deve aumentar o número de voos semanais em Parintins, São Gabriel da Cachoeira e Eirunepé.
  • A LATAM Brasil Airlines comprometeu-se a retomar o voo Manaus-Miami (Flórida, EUA), previsto para 2022. A expectativa da empresa é que no 2º e 3º trimestres desse ano possa retomar a mesma operação do período pré-pandemia, que contava com 30 frequências semanais na Região Norte.
  • A RIMA informou que ainda esse ano terão nova operação conectando Porto Velho-Ji (Paraná). A empresa tem planos de expansão na Região Norte, partindo de Manaus.
  • A ASTA opera atualmente em cinco cidades no Mato Grosso. Até 2022 deve atender mais 12, localizadas nos Estados do Mato Grosso, Tocantins e Pará.

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...