Euro Atlantic transporta 100 mil vacinas contra a covid-19 da China para o Gabão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea portuguesa Euro Atlantic Airways (EAA) realizou um voo para transporte de 100 mil vacinas contra a covid-19, entre Pequim, na República Popular da China, e Libreville, capital do Gabão, país da África Central, situado na costa atlântica. O Boeing 777-200ER da EAA, matrícula CS-TFM, aterrou na tarde desta sexta-feira, dia 12 de março, em Libreville pelas 17h20 locais (17h20 UTC).

As vacinas da empresa chinesa Sinophare foram encomendadas pelo Ministério da Saúde do Gabão, tendo o governo gabonês confiado o transporte das vacinas à companhia aérea portuguesa, o que confirma a capacidade da companhia aérea portuguesa para levar a cabo este tipo de voos, com toda a segurança, refere um comunicado distribuído pela empresa em Lisboa.

Os nossos aparelhos e as nossas tripulações estão preparados para o transporte específico de vacinas, podendo os aviões da EAA recorrer a equipamento especial de frio específico – em caso de necessidade. Estamos preparados para efetuar este transporte e a confiança que nos tem sido depositada é já reconhecida, pelo que estamos em negociações com outras entidades internacionais para realizar outros voos para transporte de vacinas contra a covid-19”, explica Eugénio Fernandes, presidente executivo da Euro Atlantic Airways.

A EAA transportou, nos últimos meses, durante o atual período de pandemia, diversas toneladas de equipamentos de proteção individual, além de equipas médicas, ventiladores e medicamentos para vários países.

Este serviço da companhia portuguesa começou no dia 10 de março, com um voo entre Faro/Algarve e Pequim (11h48), onde a aeronave foi posicionada, seguindo-se a etapa Pequim-Libreville, em voo direto, que demorou 15h19. O avião e a tripulação pernoitam no Gabão.

Segundo informação da companhia a tripulação de cockpit foi constituída por quatro comandantes (Pedro Barreiros, Egon Behle, Arnaldo Figueiredo e Fernando Lopes), um chefe de cabina e dois técnicos de manutenção.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...