Euro Atlantic transporta 100 mil vacinas contra a covid-19 da China para o Gabão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea portuguesa Euro Atlantic Airways (EAA) realizou um voo para transporte de 100 mil vacinas contra a covid-19, entre Pequim, na República Popular da China, e Libreville, capital do Gabão, país da África Central, situado na costa atlântica. O Boeing 777-200ER da EAA, matrícula CS-TFM, aterrou na tarde desta sexta-feira, dia 12 de março, em Libreville pelas 17h20 locais (17h20 UTC).

As vacinas da empresa chinesa Sinophare foram encomendadas pelo Ministério da Saúde do Gabão, tendo o governo gabonês confiado o transporte das vacinas à companhia aérea portuguesa, o que confirma a capacidade da companhia aérea portuguesa para levar a cabo este tipo de voos, com toda a segurança, refere um comunicado distribuído pela empresa em Lisboa.

Os nossos aparelhos e as nossas tripulações estão preparados para o transporte específico de vacinas, podendo os aviões da EAA recorrer a equipamento especial de frio específico – em caso de necessidade. Estamos preparados para efetuar este transporte e a confiança que nos tem sido depositada é já reconhecida, pelo que estamos em negociações com outras entidades internacionais para realizar outros voos para transporte de vacinas contra a covid-19”, explica Eugénio Fernandes, presidente executivo da Euro Atlantic Airways.

A EAA transportou, nos últimos meses, durante o atual período de pandemia, diversas toneladas de equipamentos de proteção individual, além de equipas médicas, ventiladores e medicamentos para vários países.

Este serviço da companhia portuguesa começou no dia 10 de março, com um voo entre Faro/Algarve e Pequim (11h48), onde a aeronave foi posicionada, seguindo-se a etapa Pequim-Libreville, em voo direto, que demorou 15h19. O avião e a tripulação pernoitam no Gabão.

Segundo informação da companhia a tripulação de cockpit foi constituída por quatro comandantes (Pedro Barreiros, Egon Behle, Arnaldo Figueiredo e Fernando Lopes), um chefe de cabina e dois técnicos de manutenção.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

 ‘Portugal Stopover’ da TAP distinguido pelos leitores da ‘Global Traveller’ pela sexta vez

O programa Stopover da TAP Air Portugal foi distinguido...

EasyJet melhora resultados no primeiro semestre fiscal (2023-2024) mas ainda com prejuízo

A companhia aérea europeia de baixo custo EasyJet registou...

Major-general piloto-aviador da FAP na reserva lidera departamento de Segurança da Sevenair Academy

Mário Barreto foi nomeado para liderar o Departamento de...

Governo dos Açores garante “pleno funcionamento” da administração da SATA Holding

O Conselho de Administração da SATA Holding "está em...