Companhias brasileiras aceitam pacote de socorro dos bancos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As três grandes companhias aéreas brasileiras – GOL, LATAM Airlines Brasil e AZUL – aderiram ao pacote de socorro oferecido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES), em conjunto com bancos privados, para enfrentar a crise provocada pela pandemia de covid-19.

“Enviamos propostas à empresas esta semana e na data de ontem, todas aceitaram a proposta dos sindicatos e agora entram na fase de execução”, afirmou nesta sexta-feira, dia 15 de maio, Gustavo Montezano, presidente do BNDES, citado pelo jornal ‘Folha de S. Paulo’, na sua edição online.

O jornal refere que na quinta-feira tiveram lugar reuniões do BNDES com representantes de grandes bancos e das companhias, nas quais foi apresentado “um modelo híbrido de apoio, com a oferta de crédito e títulos lastreados em ações”.

As companhias aéreas sofrem com restrições à circulação de aeronaves e queda na demanda após o início das medidas de isolamento. A Azul, por exemplo, teve 6,5 bilhões (6,5 mil milhões na Europa) de reais (1,1 bilhões de dólares/1,028 mil milhões de euros) de prejuízo no primeiro trimestre. Já a GOL perdeu 2,2 bilhões (376 milhões de dólares/348 milhões de euros).

Segundo a proposta do BNDES, cada empresa teria até dois bilhões de recursos em recursos. O banco de fomento participaria com até 60% e bancos privados, com até 10%. O restante seria captado pelas empresas no mercado. Montezano defende que o pacote é viável e que há apetite no mercado por títulos de dívida.

“Existe, sim, demanda. Temos visto o mercado se aquecendo, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil”, afirmou Montezano, em resposta a questões sobre possíveis dificuldades para o lançamento de emissões de títulos num período de pandemia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair subiu número de passageiros e de receitas no último ano fiscal

O grupo europeu de companhias aéreas de baixo custo...

Helicóptero com o presidente do Irão caiu no noroeste do País e ainda não foi encontrado

O Governo da República Islâmica do Irão esteve reunido...

Ambientalistas da ‘Zero’ consideram que aumento da capacidade do aeroporto é risco grave para Lisboa

A associação ambientalista ‘Zero’ considera que o aumento da...