Companhias chinesas vão abrir 200 novas rotas internacionais em 2016

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias aéreas da República Popular da China planeiam criar no próximo ano pelo menos 200 novas rotas internacionais, a maioria das quais para países vizinhos, revelou o jornal oficial ‘China Daily’ que cita fontes da Administração da Aviação Civil do gigante asiático.

A segunda maior economia mundial conta atualmente com 663 rotas internacionais para 118 países, metade das quais se iniciaram no corrente ano de 2015.

Nas declarações feitas ao jornal governamental, Li Jiaxiang, presidente da Administração da Aviação Civil da China, disse que a maioria das cerca de 200 novas ligações internacionais previstas para 2016 se enquadram na iniciativa ‘Nova Rota da Seda’.

O organismo estatal prevê investir cerca de 32 mil milhões [bilhões] de dólares (cerca de 29,1 mil milhões [bilhões] de euros) em 51 novos projectos de aviação comercial englobados na ‘Nova Rota da Seda’, um plano promovido pelo governo de Pequim que procura incrementar os intercâmbios económicos da China com países da Ásia, África e Europa, à semelhança da antiga rota comercial, historicamente denominada ‘Rota da Seda’.

Na entrevista ao ‘China Daily’ Li Jiaxiang assegurou que 2015 foi o melhor ano de sempre para as companhias aéreas e para os aeroportos chineses, que registaram conjuntamente lucros de 8,5 mil milhões [bilhões] de dólares (cerca de 7,7 mil milhões [bilhões] de euros).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Air Macau transformada em sociedade anónima com maioria da Air China

A Air Macau procedeu à alteração dos seus estatutos...

Nova loja de atendimento corporativo para clientes da TAAG inaugurada no Talatona (Luanda)

No âmbito da sua estratégia de digitalização e no...

 ‘Portugal Stopover’ da TAP distinguido pelos leitores da ‘Global Traveller’ pela sexta vez

O programa Stopover da TAP Air Portugal foi distinguido...