Governo de Cabo Verde procura parceiro credível para a TACV

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O governo de Cabo Verde vai analisar até ao final do ano a situação da companhia nacional TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde, garantiu o primeiro-ministro, que salientou ser necessário encontrar um parceiro para resolver em definitivo o problema da companhia.

José Maria Neves garantiu, por outro lado, que o governo a que preside vai continua a apoiar a TACV, nomeadamente agora que a transportadora cabo-verdiana foi suspensa da Câmara de Compensação da Associação Internacional dos Transportes Aéreos (IATA).

O primeiro-ministro, falando à margem do VI Encontro de Jovens Investigadores Cabo-Verdianos, que decorre até este domingo, dia 27 de dezembro, nas instalações da Universidade Lusófona em Lisboa, disse que espera que este novo problema não atrapalhe os voos da companhia aérea de bandeira, sobretudo no período natalício.

Disse ainda que o governo cabo-verdiano aguarda a conclusão de alguns estudos sobre a situação real da TACV para de seguida “tentar encontrar um parceiro credível que resolva em definitivo a questão da companhia aérea.

A suspensão da Câmara de Compensação da Associação Internacional dos Transportes Aéreos, mais tarde confirmada pelo presidente da companhia, João Pereira Silva, significa que a TACV tem agora de efectuar todos os pagamentos a pronto ou antecipadamente.

João Pereira Silva lamentou a situação que está relacionada com o facto de a caução da TACV na Câmara de Compensação se ter esgotado, dizendo que a mesma cria problemas de tesouraria bem como de imagem e confiança.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...