Companhias de hidroaviões anunciam operações nas Baleares e nas Canárias

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Duas companhias aéreas que utilizam hidroaviões anunciaram a retoma de operações regulares com este tipo de aparelhos em território espanhol. Uma nas Baleares, a Isla Air Express, com base em Palma de Maiorca, e outra no arquipélago das Canárias, a Surcar Airlines, que irá retomar os voos inter-ilhas, e que acaba de anunciar a sua operação.

A Surcar Airlines, que é a primeira companhia aérea de hidroaviões registada em Espanha, está a organizar-se e pretende reavivar a utilização de hidroaviões a partir do próximo Outono com rotas nas Ilhas Canárias destinadas a um público potencial de cerca de 15.000 passageiros, ligando as capitais do arquipélago em viagens de apenas 30 minutos.

No próximo dia 31 de janeiro, a companhia irá fazer um voo de demonstração entre os portos de Santa Cruz de Tenerife e Santa Cruz de La Palma. Um exercício com o qual pretende demonstrar “a viabilidade de um projeto canário que visa revolucionar o sistema de transportes inter-ilhas”, destaca a companhia num comunicado distribuído nesta quinta-feira, dia 20 de janeiro.

A Surcar Airlines é uma companhia aérea com capital maioritariamente canário, autorizada pela Zona Especial das Canárias, e criada com a participação de Nordic Seaplanes, o único operador na Europa com uma linha regular na Dinamarca.

As primeiras operações, que terão início no próximo Outono, centrar-se-ão nas rotas Santa Cruz de Tenerife-La Palma e Santa Cruz de Tenerife-Las Palmas de Grã Canária, e serão dirigidas a um nicho de consumo centrado no viajante de negócios, que dá prioridade ao tempo em detrimento do preço, e aos passageiros turísticos aos fins-de-semana, grupos que se estima serem responsáveis por cerca de 15.000 passageiros por ano.

“É um projeto muito estimulante para toda a equipa, porque criar novas experiências é sempre motivador, mas acima de tudo é a capacidade que isto significa para aproximar as nossas ilhas”, diz Miguel Ángel González, director da Surcar, que também menciona o apoio especial recebido das autoridades portuárias, que “demonstraram sempre o seu empenho no projeto”.

 

  • Na imagem de abertura vemos um dos aviões utilizados pela Nordic Seaplanes, igual ao que estará no dia 31 de janeiro a fazer uma viagem de demonstração entre as ilhas de Tenerife e de La Palma, no arquipélago das Canárias.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...