Operações aéreas na Venezuela continuam restringidas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo da Venezuela voltou a restringir as ligações aéreas comerciais de passageiros, agora até 18 de fevereiro. Em comunicado divulgado durante esta semana em Caracas, o Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC) refere que as restrições têm lugar em cumprimento das diretrizes do Governo venezuelano “a fim de garantir a saúde dos cidadãos que residem no país, através de políticas que permitam mitigar os efeitos ocasionados pela pandemia gerada pela covid-19”.

“De maneira excecional, unicamente estão autorizadas as operações comerciais aéreas para o transporte de passageiros entre a República Bolivariana da Venezuela e os países irmãos da Turquia, México, Panamá, República Dominicana, Bolívia, Rússia e Cuba”, explica o INAC.

No comunicado, o INAC pede às companhias aéreas e agências de viagens que não vendam bilhetes para rotas não autorizadas e aos cidadãos que não os comprem.

Em 12 de dezembro, o embaixador de Portugal em Caracas, Carlos de Sousa Amaro, queixou-se que a Venezuela não tem respondido aos pedidos de autorização para que a TAP realize voos humanitários entre Caracas e Lisboa, apesar de ter autorizado outras companhias.

Agências de viagens consultadas pelo delegado da agência ‘Lusa’ em Caracas explicaram que a comunidade portuguesa local tem perguntado frequentemente pela retoma dos voos diretos para Portugal e que não entendem o motivo por que a TAP não recebe autorização, se várias companhias aéreas foram autorizadas a fazer voos, entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, nomeadamente entre Caracas e Madrid.

Em 2020, Portugal repatriou mais de 1.200 portugueses, em cinco voos, três deles realizados por aviões Airbus A330-900neo da TAP Air Portugal. Contudo, a companhia aérea portuguesa continua a realizar uma operação regular de transporte de carga, entre Lisboa e Caracas, com dois voos semanais.

A Venezuela está desde 13 de março de 2020 em estado de alerta, o que permite ao executivo decretar “decisões drásticas” para combater a pandemia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...