Companhias SATA atingem novo recorde no transporte de passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias aéreas do Grupo SATA registaram no mês de outubro deste ano, um novo recorde no número de passageiros transportados, em comparação com o período homólogo, de anos anteriores.

Os números divulgados nesta quinta-feira, dia 11 de novembro, pelo grupo português de transporte aéreo, ultrapassam os resultados das duas empresas de aviação da SATA, em anos anteriores, o que denota uma excelente recuperação e crescimento do tráfego nas suas rotas, nomeadamente nos voos inter-ilhas e com destinos a aeroportos das ilhas dos Açores.

No total, e apenas no mês de outubro, a SATA Air Açores e a SATA Azores Airlines transportaram 139.493 passageiros (mais 2.202 passageiros do que em igual período de 2019), e mais 1.657 do que em igual período de 2018, ano em que as companhias aéreas haviam transportado o maior número de passageiros jamais registados num mês de outubro.

“Este feito seria relevante por si só, mas mais ainda tendo em conta que as companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines têm conseguido alcançar uma taxa de recuperação de tráfego extraordinária, muito acima das estimativas do sector”, destaca um comunicado distribuído à imprensa. “É, aliás, a primeira vez desde o início da pandemia, em março de 2020, que um mês supera os registos de tráfego pré-pandemia”, assegura o Grupo SATA.

O aumento de procura em voos operados pelas duas companhias aéreas foi sendo paulatinamente registado, a partir do mês de junho.

Será de recordar que, no pico do verão IATA, o comportamento do sector da aviação continuou muito deprimido com perspetivas que apontavam para um decréscimo de atividade na ordem dos -33% a -35% para a Europa; e de -37% a -48% em todo o mundo, segundo dados da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).

Tendo em conta estes resultados, a recuperação de tráfego alcançada pelas companhias aéreas do Grupo SATA superou todas as expectativas, validando a estratégia das companhias no desenvolvimento do seu serviço ao cliente.

Um comunicado distribuído pelo grupo português que tem sede na Região Autónoma dos Açores, refere que “apesar da intensa atividade operacional, as companhias aéreas continuam a manter o registo igualmente histórico, de 90% na pontualidade das suas ligações”. Em pleno Verão, altura em que as transportadoras SATA Air Açores e Azores Airlines estiveram sujeitas a maior pressão, decorrente da forte procura por ligações aéreas ao Arquipélago dos Açores e entre as suas nove ilhas, mantiveram as ligações aéreas no horário previsto.

“É uma marca importante, com forte impacto no serviço prestado aos passageiros, um indicador relevante que as companhias aéreas querem continuar a melhorar”, releva a nota de imprensa do Grupo SATA.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair subiu número de passageiros e de receitas no último ano fiscal

O grupo europeu de companhias aéreas de baixo custo...

Helicóptero com o presidente do Irão caiu no noroeste do País e ainda não foi encontrado

O Governo da República Islâmica do Irão esteve reunido...

Ambientalistas da ‘Zero’ consideram que aumento da capacidade do aeroporto é risco grave para Lisboa

A associação ambientalista ‘Zero’ considera que o aumento da...