Fundada em 1938 pela administração colonial portuguesa, a companhia aérea de Angola, então denominada DTA (Direção de Transporte Aéreo), passou por diversas transformações após o período após a independência nacional do território que ocorreu em 1975.
Em 13 de fevereiro de 1980 ganhou a nova designação de TAAG – Linhas Aéreas de Angola, que até hoje permanece a par da denominação Angola Airlines, mais apropriada no mercado internacional, onde, nos últimos anos tem vindo a notar-se a sua expansão.
Para assinalar o 44º aniversário da efeméride, o presidente do Conselho de Administração da companhia, António dos Santos Domingos, dirigiu aos trabalhadores da TAAG, uma mensagem de alento e de confiança no futuro da empresa, que foi difundida pelas redes sociais da companhia e pelo canal ‘You Tube’, onde se encontra disponível.
A TAAG tem um grande futuro pela frente e passa por um período de grande reestruturação, preparando-se para os novos desafios e expansão, com novos equipamentos, novas formas de gestão e profissionais devidamente capazes e formados, a par da entrada em funcionamento do Novo Aeroporto de Luanda – Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto – que será o novo grande hub da África Ocidental.