Condor apresenta nova identidade e imagem – Aviões com listras coloridas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Condor Airlines, companhia aérea alemã, que se dedica ao transporte regular nomeadamente para destinos de férias e lazer, anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de abril, uma mudança radical na sua imagem e identidade.

A partir de agora a Condor, cujos aviões aterram com regularidade nos aeroportos portugueses, sobretudo nos aeroportos de Faro (Algarve) e da ilha da Madeira, destinos mais vocacionados para o turismo, vão passar a mostrar uma pintura e imagem exterior com listras coloridas. Serão cinco cores, que, segundo a companhia são inspiradas por guarda-sóis, toalhas de banho e cadeiras de praia. Por isso, diz o comunicado da empresa, “a Condor está a evoluir para uma companhia aérea de férias distinta e única”.

“A Condor sofreu uma transformação ao longo dos últimos dois anos e meio: De uma subsidiária de um grupo de viagens verticalmente integrado [Thomas Cook] para uma companhia aérea independente que olha para trás com orgulho para a sua história e tradição, ao mesmo tempo que embarca no caminho para o futuro. Queremos expressar isto inequivocamente através da nossa identidade corporativa: Condor é férias e Condor é inconfundível, como o nosso novo design, com o qual estamos agora a lançar para o futuro”, diz Ralf Teckentrup, presidente executivo da Condor. “A nossa nova marca registada são as riscas, a nossa marca figurativa representa a nossa origem e as cores a diversidade. Esta tríade é nova, o que resta é a nossa paixão. Sempre fez da Condor uma tríade única e, portanto, também se reflete na nossa reivindicação: a paixão é a nossa bússola”.

Inicialmente, a Condor terá aeronaves pintadas com listras de cinco cores: amarelo, vermelho, azul, verde e bege. Os uniformes da tripulação, acessórios como lenços, gravatas e alfinetes também brilharão no novo design, que também fará o seu caminho a bordo, para os aeroportos, no website e nas redes sociais: nas próximas semanas e meses, muitos artigos a bordo serão substituídos, tais como copos, cobertores e talheres, bem como todos os materiais no solo, tais como cartões de embarque, cartões de identificação e sinalização do aeroporto. A substituição será feita sucessivamente, sem que nada do design antigo seja deitado fora, mas tudo será consumido. Cerca de 80 por cento da frota deverá ser repintada até 2024, porque, de qualquer modo, deverão ser feitos novos trabalhos de pintura. A Condor está assim a escolher a forma mais sustentável de redesenhar a sua identidade de marca e frota.

O novo desenho foi revelado em Toulouse, na fábrica da Airbus, com o primeiro A330neo, que irá integrar a frota da Condor no próximo Outono, com listras verdes. Já amanhã, o primeiro avião da Condor com o novo visual estará ao serviço: o Airbus A321 com o registo D-AIAD irá usar listras amarelas e voará para Lanzarote no dia 5 de abril ao meio-dia. Nas próximas semanas, mais cinco aeronaves Boeing 757 e Airbus A320/A321 serão repintadas, de modo a que seis aeronaves voem com a nova imagem durante o corrente Verão. Voarão principalmente para Maiorca, Grécia, Ilhas Canárias e Egito, adiantou a companhia.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...