Avião da TAAG desviado para Sevilha já aterrou em Lisboa

Um avião da TAAG – Linhas Aéreas de Angola que fazia a ligação Luanda-Lisboa foi desviado para o aeroporto de Sevilha, em Espanha, na manhã desta segunda-feira, dia 4 de abril, devido à falha que afetou um radar do aeroporto de Lisboa, confirmou fonte da NAV – Navegação Aérea de Portugal.

“A NAV Portugal registou hoje, ao final da madrugada, pelas 05h41, uma falha no sistema de gestão de tráfego aéreo que obrigou à ativação das medidas previstas para situações desta natureza de modo a assegurar a total segurança no transporte aéreo”, lê-se num comunicado enviado à imprensa pela prestadora de serviços de navegação aérea.

A falha no sistema ocorreu num horário com pouco tráfego, apontou a NAV, ainda assim, por segurança, foi implementada uma limitação da capacidade de escoamento de tráfego, que provocou “alguns atrasos nas primeiras horas da manhã”.

Adicionalmente, conforme confirmou à agência de notícias ‘Lusa’ fonte oficial da NAV, um avião da TAAG que fazia a ligação entre a capital angolana e a portuguesa foi desviado para o aeroporto de Sevilha, em Espanha.

“Apesar da falha pontual do sistema de gestão de tráfego aéreo, os procedimentos de segurança existentes para lidar com situações semelhantes garantiram que a segurança do tráfego nunca esteve em causa”, assegurou a NAV.

O Boeing 777-300ER, matrícula D2-TEG, fazia o voo DT653. Deveria ter aterrado, em horário normal, pelas 07h10 em Lisboa. Teve de divergir para Sevilha, onde aguardou melhor oportunidade, tendo aterrado finalmente na capital portuguesa pelas 12h32 locais.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica