Presidente de São Tomé viaja na STP Airways na primeira visita oficial ao estrangeiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Carlos Manuel Vila Nova, inicia nesta terça-feira, dia 5 de abril, uma visita oficial de dois dias a convite do Chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa.

Carlos Vila Nova viajou no sábado, dia 2 de abril, entre São Tomé e Lisboa num voo da STP Airways, empresa nacional, que é uma subsidiária da companhia aérea portuguesa Euro Atlantic Airways.

Momentos antes da sua partida, o Chefe de Estado são-tomense apontou as áreas da saúde, educação, defesa e cultura como as prioritárias para o reforço da cooperação entre os dois países.

“Com Portugal os objetivos são muitos”, disse Carlos Vila Nova, sublinhando que “vamos desenvolver o que existe” e tentar explorar as outras áreas de cooperação.

Trata-se de primeira visita oficial de Carlos Vila Nova a Portugal e consequentemente, a um País estrangeiro desde que tomou posse como novo Chefe de Estado de São Tomé e Príncipe, a 2 de outubro de 2021.

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa deslocou-se, nessa data, à cidade de São Tomé para assistir à tomada de posse de Carlos Vila Nova, ocasião que aproveitou para convidar o quinto presidente da República Democrática de São Tomé e Príncipe para visitar Portugal.

Portugal, antiga potência colonizadora de São Tomé e Príncipe, mantém excelentes relações bilaterais de cooperação em todas áreas com a sua ex-colónia, que se tornou independente em julho de 1975.

 

  • Foto de abertura © Presidência da República Democrática de São Tomé e Príncipe

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...