Condor encomendou 41 aviões Airbus da família A320neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea alemã Condor Flugdienst GmbH escolheu a família A320neo para modernizar sua frota de aviões de corredor único. O acordo abrange 41 aeronaves (13 A320neo e 28 A321neo), que chegarão nos próximos anos através de compras diretas e/ou de contratos de leasing com empresas internacionais. As aeronaves serão equipadas com motores ‘Pratt & Whitney’.

Ao operar os aparelhos A320neo e A330neo em simultâneo, a Condor irá beneficiar da economia em comum que estas duas famílias de aeronaves oferecem. A Condor opera com A320 há mais de 20 anos na sua rede europeia. Os novos aviões Airbus A320neo terão cabinas configuradas com o ‘Airbus Airspace Cabin’, oferecendo aos passageiros o mais alto nível de conforto.

Até ao final de junho de 2022, a família A320neo conta já com mais de 8.100 pedidos de mais de 130 clientes, informou nesta segunda-feira, dia 25 de julho, a fábrica europeia de aviões. Desde sua entrada em serviço há seis anos, a Airbus entregou mais de 2.300 aeronaves da família A320neo, contribuindo para uma economia de 15 milhões de toneladas de CO2.

“Após a decisão anterior da Condor de encomendar o A330neo para asua rede de longo curso, estamos duplamente gratos por a companhia aérea ter agora também selecionado a família Airbus A320neo para modernizar sua frota de corredor único após um processo de avaliação completo. Estamos orgulhosos deste voto de confiança tão forte e damos as boas-vindas à Condor enquanto uma futura operadora totalmente Airbus”, diz Christian Scherer, diretor comercial executivo da Airbus International.

“Depois de termos substituído toda a nossa frota de longo curso por aeronaves de última geração até o início de 2024, o próximo passo lógico é modernizarmos também a nossa frota de curto e médio curso.  Com as nossas novas aeronaves A320neo e A321neo, estamos a desenvolver consistentemente a nossa frota e a nós, enquanto empresa, e a reforçar a nossa determinação de permitir viagens responsáveis e ao mesmo tempo confortáveis com emissões de CO2 significativamente reduzidas, consumo de combustível significativamente menor e menos ruído”, considera também Ralf Teckentrup, presidente executivo da Condor, citado igualmente no comunicado conjunto distribuído por ambas as empresas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...