Congo Airways encomenda dois aviões Embraer E190-E2

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Congo Airways fechou um contrato para aquisição de dois jatos para transporte de passageiros Embraer E190-E2, que serão entregues em 2022, anunciou a fábrica brasileiras de aviões.

A companhia africana alterou o pedido firme feito em dezembro passado, originalmente para duas aeronaves E175, com direitos de compra de duas unidades adicionais do mesmo modelo, para uma encomenda de dois jatos E190-E2, com direitos de compra para mais dois.

O novo contrato possui valor total de 256 milhões de dólares norte-americanos, de acordo com os atuais preços de lista, com todos os direitos de compra sendo exercidos.

As duas aeronaves para a companhia da República Democrática do Congo será configurada com duas classes de serviço, podendo comportar até um total de 96 passageiros, com 12 assentos escalonados na classe executiva.

O início das entregas está previsto para o segundo trimestre de 2022. Este é o segundo pedido de E2 recebido de um cliente africano, informou a fábrica brasileira.

Atualmente, há 189 aeronaves da Embraer operando na África, com 54 companhias aéreas e 27 países. A Embraer é líder mundial na produção de jatos comerciais de até 150 assentos e possui mais de 100 clientes em todo o mundo. Apenas para o programa de E-Jets, a Embraer já registou mais de 1.800 pedidos e 1.500 aeronaves foram entregues. Presentemente os E-Jets integram as frotas de 80 companhias aéreas em 50 países. A versátil família de aeronaves de 70 a 150 assentos opera com companhias aéreas de baixo custo, regionais e tradicionais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...