Bem-vindo, !|Sair

Congresso Sindag de 2015 será no município Luís Eduardo Magalhães (Bahia)

SINDAG 2015 Logotipo_anuncio 700dpi

O Congresso Nacional de Aviação Agrícola do Brasil (Congresso Sindag) de 2015 será no município Luís Eduardo Magalhães, situdo no Oeste do Estado da Bahia. O evento vai ocorrer nos dias 24, 25, e 26 de Junho e a definição do local saiu na última semana, durante uma reunião de diretoria ocorrida na sede do Sindag, em Porto Alegre. O grupo analisou as sugestões feitas pelos participantes do último congresso, ocorrido em Agosto deste ano, em Foz do Iguaçu, Estado do Paraná.

Além de bastante citada na pesquisa feita durante o evento, a definição pela cidade nordestina levou em conta o fato do principal evento da aviação agrícola brasileira (e o segundo maior do mundo) ainda não ter passado pela região. “Estávamos devendo essa visita já havia algum tempo”, ressaltou o presidente do Sindag, Nelson António Paim. Além disso, a localização de Luís Eduardo Magalhães no oeste baiano coloca o evento estrategicamente próximo ao Centro-Oeste e Sudeste, refere o comunicado do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola do Brasil, distribuído ontem, dia 23 de Novembro.

Nos últimos anos, o Congresso teve edições em São Paulo (2012), Santa Catarina (2011), Mato Grosso do Sul (2012), Mato Grosso (2013) e Paraná (2014).

 

Canela (Rio Grande do Sul) acolherá congresso de 2016

Outra novidade do encontro, refere o documento, foi a decisão já do local do Congresso Sindag 2016, que vai ocorrer em Canela, na Região das Hortênsias, no Rio Grande do Sul. Conforme referiu Nelson Paim, a intenção desta escolha antecipada é facilitar a organização dos eventos. “Chegando a uma edição já sabendo onde será a próxima, teremos melhores condições para preparar a logística e mesmo a divulgação do Congresso. Sem falar nas vantagens para os próprios expositores, que também poderão se preparar com antecedência”, explicou.

Segundo o presidente, apenas a definição data de realização da edição gaúcha ainda segue em aberto. Mas a tendência é manter como tem ocorrido nos últimos anos: sempre entre o final de junho e o início de julho, que é a melhor época para os operadores aeroagrícolas. “Mas a ideia, a partir de agora é sempre escolhermos o local de um ano adiante”, ressaltou o presidente.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica