Controladores aéreos franceses marcam novas greves

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os sindicatos dos controladores aéreos franceses anunciaram a convocação de uma nova greve, marcada para os dias 3, 4 e 5 de junho, para pressionar a negociação do seu acordo coletivo de trabalho, informou a Direção-Geral da Aviação Civil (DGAC).

Os representantes dos controladores querem desta vez protestar em particular contra a redução de efetivos que se tem verificado desde há cerca de 10 anos, o que, em seu entender, impede que desempenhem as funções com todas as garantias, explicou em comunicado a união sindical USAC-CGT.

O principal sindicato dos controladores aéreos considerou “intolerável” essa redução de pessoal por não permitir “garantir a defesa das condições de emprego dos agentes e a manutenção de um serviço público de alto nível”.

Um porta-voz da DGAC disse à agência noticiosa espanhola EFE que no próximo dia 31 haverá uma reunião técnica sobre o acordo coletivo para o período 2016-2018 e que só depois se poderá confirmar se a greve terá lugar e o seu impacto no tráfego aéreo.

Para quinta-feira, dia 26, está marcada uma outra greve, neste caso contra a reforma laboral do Governo francês, como aconteceu na quinta-feira passada.

A DGAC pediu às companhias aéreas para reduzirem em 15% os voos para o aeroporto de Orly, em Paris, e indicou que são esperadas perturbações no resto do país.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...