Copa Airlines vende 14 aviões E190 para companhia australiana

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Copa Airlines, companhia aérea de bandeira do Panamá, iniciou formalmente o processo de redução da sua frota nesta sexta-feira, dia 18 de setembro, com a partida da primeira das 14 aeronaves Embraer E190 que foram vendidas para a Alliance Airlines, que voa na Austrália. O primeiro avião a sair, matrícula HP-1569 CMP, partiu em direção a San José da Costa Rica, de onde seguirá para a cidade de Brisbane, onde está sediada a Alliance.

A companhia panamiana justificou a saída dos aviões de fabrico brasileiro com uma necessária adequação do tamanho da sua frota à procura de viagens, que se prevê mais baixa para os próximos anos. Estima-se que até junho de 2021 a entrega total das 14 aeronaves esteja concluída.

Entretanto a companhia que pretende passara voar com uma frota homogeneizada de aviões Boeing 737-800, está a negociar a venda de outras 14 aeronaves Boeing 737-700, tendo envaido já para um aeroporto no deserto do Arizona (EUA) 16 aparelhos do mesmo modelo.

Pedro Heilbron, presidente executivo da companhia aérea, anunciou que a frota da Copa Airlines permanecerá temporariamente com apenas 52 aeronaves, e nem todas vão operar de imediato. Muitas estão estacionadas desde há vários meses em aeroportos do Panamá e dos países limítrofes, e assim continuarão por mais algum tempo. Antes da pandemia a empresa tinha 102 aviões ao serviço e era uma das mais importantes na América Central, com inúmeras ligações para países da América do Sul e da América do Norte, com escala no hub das Américas, como é denominado o Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá.

A Copa Airlines registou um prejuízo de 386 milhões de dólares norte-americanos no segundo trimestre de 2020, uma tendência que continuará pelo resto do ano, disse Heilbron. “Não há opção, é algo que está acontecendo com quase todas as companhias aéreas do mundo”, disse o CEO da companhia panamiana, citado num comunicado distribuído pela empresa neste fim-de-semana.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...