Ocupação de slots pela aviação executiva já atinge os 83% dos lugares disponíveis

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República do Brasil informou que dos 108 mil slots para jactos executivos disponibilizados em 23 aeroportos brasileiros durante a Copa do Mundo de 2014, 83% já estão ocupados. Isso representa 89.640 vagas de pouso e decolagem nos 45 dias de evento. Os jogos mais procurados foram os da abertura, em São Paulo, da final, no Rio de Janeiro, das duas semi-finais, e do jogo Argentina conta a Argélia, em 25 de junho, em Porto Alegre. A maioria dos jactos é de origem brasileira.

Segundo a Infraero, a expectativa é que cerca de um milhar de aeronaves circulem no espaço aéreo brasileiro durante o evento – cada matrícula pode solicitar mais de um slot. Só para a final, no Rio de Janeiro, a Associação Brasileira da Aviação Geral (ABAG) espera 300 jactos, com base na quantidade de aviões verificada na Copa do Mundo da África do Sul. Por questões de segurança e paraprever possíveis situações de emergência, a Aeronáutica Militar, que controla o espaço aéreo brasileiro, não permite que 100% dos slots disponibilizados sejam ocupados.

As vagas foram distribuídas nos aeroportos coordenados pelo Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) das cidades-sede e nos terminais menores, localizados próximo às capitais, que serão utilizados como parque de estacionamento para essas aeronaves.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...