Coreia do Sul escolhe o C-390 Millennium da Embraer para equipar a Força Aérea

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo da República da Coreia do Sul anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro, que o avião C-390 Millennium da Embraer foi o vencedor da licitação pública para fornecer à Força Aérea da República da Coreia do Sul (ROKAF) novas aeronaves de transporte militar no âmbito do programa de Aeronave de Transporte de Grande Porte (LTA) II. A Coreia do Sul é o primeiro cliente do C-390 Millennium na Ásia.

No âmbito do contrato assinado, a Embraer fornecerá um número não divulgado de aeronaves C-390 Millennium especialmente configuradas para atender aos requisitos da ROKAF, bem como serviços e suporte, incluindo treino, equipamentos de suporte em solo e peças de reposição. O valor do contrato será incluído na carteira de encomendas da Embraer no quarto trimestre de 2023.

A Embraer também fornecerá um abrangente pacote de consórcio e compensação, incluindo uma quantidade significativa de peças do C-390 Millennium a serem fabricadas localmente por empresas parceiras sul-coreanas e o desenvolvimento de um provedor local de Manutenção, Reparo e Revisão (MRO).

“Damos as boas-vindas à Força Aérea da República da Coreia ao crescente número de forças aéreas que operam o C-390 Millennium – a aeronave tática de transporte militar mais moderna. Dia após dia, a aeronave tem provado sua capacidade de realizar uma ampla gama de missões com grande eficiência, confiabilidade e velocidade”, disse Bosco da Costa Jr., presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Este é um novo capítulo nas relações Brasil-Coreia do Sul e, juntamente com nossos parceiros sul-coreanos, estamos comprometidos em expandir as capacidades das suas indústrias aeroespacial e de defesa”, adiantou o executivo da construtora aeronáutica brasileira.

A Coreia do Sul é o sétimo país a escolher o C-390, após Brasil, Portugal, Hungria, Países Baixos, Áustria e República Checa. O C-390 está redefinindo o transporte militar aéreo e desafiando o pensamento por trás das plataformas das gerações atuais e futuras, com capacidade de missão múltipla, confiabilidade e interoperabilidade projetadas.

Desde o início das operações com a Força Aérea Brasileira em 2019 e, mais recentemente, com a Força Aérea Portuguesa em 2023, o C-390 comprovou a sua capacidade, confiabilidade e desempenho. A frota atual de aeronaves em operação acumulou mais de 10.800 horas de voo, com disponibilidade operacional de cerca de 80% e taxas de conclusão de missão acima de 99%, demonstrando produtividade excecional na categoria.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...